Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gosto de escrever...

"Escrever é fechar os olhos e conversar com o coração"

Durante a semana anterior, meu Kantinho ficou meio que abandonado.
Mas confesso que, entre os diversos compromissos a que estive ligada esta semana, o desejo de estar aqui me comunicando era intenso. Mas o tempo me era escasso. E não acho correto apenas escrever por escrever. As ideias surgem, mas o texto deve ser pensado, refletido e escrito levando em conta o leitor, nosso principal crítico e otimizador . E faltou-me esse tempo.
Mas eu vou me organizando e tentando colocar em dia meu compromisso tanto de escrecer quanto de visitar outras páginas.
Gosto de escrever. Falar das coisas simples da vida, do meu cotidiano. A observação é a minha maior aliada. Utilizo como matéria meu dia a dia, o contato com as pessoas, a natureza. Gosto de falar da natureza e a comunhão do homem com a mesma.
Gosto de mensagens que falam ou sugerem o amor e o respeito ao próximo. agrada-me também descobrir outros estilos literários e refletir sobre as diversas maneiras de pensar.
E assim vou dizendo o que faço, o que penso, desvendando eu mesma meus pequenos segredos. Descobrindo segredos alheios...
Encontrei no ato de escrever uma maneira de libertar o que se encontra preso dentro de mim, extravasar emoções, provocar sensações …
Eu acredito no poder transformador das palavras.
Palavras mal colocadas tem o poder de destruição. O contrário acontece com palavras bem colocadas. Elas tem o poder construtivo que faz com que possamos rever ou acentuar conceitos. Acrescentam algo em nossa vida. Porque trazem entusiasmo, oferecem esperança, conforto e motivação.
E é com esse objetivo que sento-me à frente do computador ou rabisco páginas e páginas de papel.
Hoje sinto-me aliviada por estar aqui podendo escrever essas palavras.
Não tenho pretensão literária, mas acredito que escrever é uma das formas de fazer história e não ser apenas mais um elemento do quadro no universo..
Escrever é a prova de que podemos ser eternos, é deixar raízes...

2 comentários:

  1. Edite, minha amiga, eu faço exatamente igual a você: escrevo as minhas coisas, meus sentimentos, meu dia a dia...

    É muito bom desabafar assim, né não?!

    Eu adoro ler você. Aprendi a amá-la e respeitá-la pelas coisas que você escreve!!!

    Obs.: Edite você tem facebook?

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite, eu também adoro escrever, mas acontece a mesma coisa comigo. Adorei seu outro blog sobre evangelização. Está lindo e muito bem organizado. Transmite exatamente o sentimento de espiritualidade que precisamos, e o texto sobre a santidade nos dias de hoje é totalmente real, nossos jovens precisam muito desses exemplos. Um grande beijo querida e uma ótima sexta-feira santa. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir