Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maio.. um .mês especial

Maio!mês das mães...mês das flores...mês das noivas
Não sei se o mesmo  acontece com vocês, mas a sensação que tenho é de que o ano está indo a todo vapor. Mais alguns dias e já estaremos adentrando o mês de maio.
Maio, um mês intenso, rico em comemorações cívicas que marcam datas importantes de nossa história, mas também rico em simbologias, pairando no ar a aura da maternidade.
Por influência da Igreja católica, maio é consagrado a Maria, mãe de Jesus. E, acredito que é em torno dessa aura da maternidade de Maria que surge toda essa mística do mês de maio.
Não sei se coincidência ou consequência. O fato é que também maio foi escolhido mês das mães.E como mãe supõe um estado anterior de pureza casta e virgindade fez- se a relação e temos então  o mês das noivas. Para colorir e perfumar o dia tão sonhado da maioria das mulheres, nada mais condizente do que muitas flores de todas as cores e diferentes aromas. .
Maio...mês de Maria...mês das mães...mês das noivas...mês das flores.
Uma questão de opção.. Alguns preferem dezembro, outros setembro. O fato é que cada um vê a beleza que lhe é conveniente no mês de sua preferência. E, asssim durante muito tempo maio foi realmente o mês preferido das noivas para realizarem seu lindo sonho matrimonial. Hoje em dia essa preferência já está um pouco esquecida.
Maio será sempre maio, com sua beleza, seus bons ou maus momentos, importantes acontecimentos ou não. Mas desde pequena costumo vê-lo como especial.
E no meu caso, não bastasse toda essa mística , maio para mim se tornou mais festivo ainda em razão das comemorações de aniversários em família durante esse mês.
E para selar, Lucas, o mais recente herdeiro da família chegou há um ano no início do mês tornando o mês de aniversário da mamãe , do vovô , do titio e da titia mais especial ainda.
E é ao seu encontro que estou indo, para me fazer presente na festa de seu primeiro aninho de vida.
Estou ansiosíssima para me perder naqueles olhinhos brilhantes e o sorriso maroto. Para  vê-lo correr em minha direção... Ah! quantas saudades...
Aguardem-me . Estarei de volta dentro de no máximo 20 dias. , com muitas novidades para contar!

3 comentários:

  1. Que lindo isso e aproveita bem por lá!!Bom maio e festas!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele tálindo Chica! Bem, sou suspeita em falar.(rsss)E Já curtindo todos os momentos...

      Excluir
  2. Bom dia!
    Concordo com você, às vezes penso que os dias estão encurtando cada vez mais.Tantas coisas para fazer e não se consegue por falta de tempo.Meu Deus já estamos em Maio rs.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir