Powered By Blogger

domingo, 15 de abril de 2012

um pouco de artesanato

 Em tudo que fizeres, faça-o com amor!

Eu amo artesanato. Gosto de visitar feiras, olhar vitrines de lojas que priorizam a arte. E de vez em quando frequento algum curso.
 Já tentei me dedicar ao ramo, participando de feiras, vendendo em domicílio, mas acabei desistindo. Percebi que não tenho tino comercial e o que faço acaba ficando entulhando armários e gavetas.
 Então decidi que minhas obras artesanais serão destinadas a presentear amigos e familiares. Assim a satisfação pessoal é maior.
 O ato de presentear alguém com algo feito pelas minhas mãos produz em mim um prazer infinito.
 Li uma vez uma frase  da qual nunca me esqueci: "Posso não fazer coisas extraordinárias, mas posso fazer extraordinariamente bem aquilo que faço"
 Quanta sabedoria nessa frase.! Tomei-a como lema. E então coloco todo meu empenho quando me dedico a algo diferente para presentear. Sei que existem artesanatos maravilhosos, feitos por mãos de hábeis artesãs.
 Mas colocando todo o carinho e dedicaçaõ na obra que me empenho a fazer, elas acabam por se tornar especiais. São feitas pensando exclusivamente numa determinada pessoa. E o prazer já começa pela confecção.Quando minhas netas vem me visitar eu sempre tenho algo "feito por mim".
Podem ser simples, mas coloco nelas  o melhor de mim. e gosto de ver o brilho no olhar das pessoas quando as recebem. Ontem mesmo encontrei uma colega no banco. A primeira coisa que me disse após o cumprimento foi:
-Mas você faz cada coisa linda!!!
Eu já nem me lembrava mais. Mas ela se referia a um arranjo flores artesanais de com que presenteei uma amiga em comum.
 Não foi nada assim extraordinário. Tenho visto muitos outros, talvez com maior criatividade, maior beleza... mas fiquei tão feliz com o elogio.
É...acho que sou carente por natureza, mas um elogio assim me estimula tanto!!!
Sei das minhas falhas, sei que ainda tenho muito a aprender nesse mundo das artes com as mãos. Mas...quem não gosta de elogios?

Vejam algumas fotos de minhas artes para presentear na Páscoa:

Esta foi para a Zenaide, amiga secreta de Páscoa
esta foi para uma pessoa especial

Seis caixinhas de MDF eu pintei e decorei para minhas pupilas da catequese.     
Claaaro que todas estavam recheadas de bombons de chocolate...que ninguém é de ferro!

2 comentários:

  1. Edite, vá produzindo suas peças até que você tenha o número suficiente para fazer uma exposição...

    Pelas peças mostradas aqui, você é muito talentosa, moça!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho aqui comigo algumas provas do talento da Edite... Essa mulher é demais! parabéns Edite!

    ResponderExcluir