Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Arrumando o armário... arrumando a vida!

tudo muito bem organizado


Tarde preguiçosa...chuvosa e quase fria!
Sabe daquelas tardes em que o som cadenciado da chuva fina lá fora se converte em suave melodia
sugerindo ficar madornando enrolado no sofá como um gatinho ronronando?
Bem, a tentação é grande. Mas hoje nada de preguicinha, mesmo com toda essa motivação trazida pela chuva. Hoje eu tenho um “servivinho especial” me esperando há tempos.
Quem nunca dedicou algumas horas do seu dia ou final de semana para colocar o guarda roupa em ordem? Uma tarefa necessária, mas que vamos adiando. Até que chega um momento que não dá maispara recuar. É preciso agir, organizar aquela bagunça.
E hoje me parece um dia propício. Tranquilidade, impossibilidade de sair para eventuais compromissos, sensação de isolamento...
Ao organizar o armário, de alguma forma podemos fazer uma analogia com a vida:

“Abrir o armário e constatar desordem pode ser reflexo indireto de que você precise rever também o seu mundo interior e dar uma rearrumada na vida. Ao avaliar e descartar peças que por uma razão ou outra não são mais utilizadas, criamos espaço para novas aquisições o que pode significar olhar para nosso interior abrir espaço para novas possibilidades na vida, redescobrindo detalhes já esquecidos pela rotina do tempo mas que podem sugerir mudanças.”

E eis que já estou eu aqui a fazer minhas analogias, a sugerir metáforas. Enquanto fazia a arrumação do armário não pude fugir delas. Gosto de viajar em minhas reflexões e traduzí-las em palavras.
"Algumas peças descartadas, outras separadas para doação, algumas sugerindo customização. Enquanto vou pensando nas possibilidades de agrupamento por cores, categorias, mais usadas ou menos usadas, avaliando se comportam reformas ou não, acabo exercitando minha criatividade assim como também o desapego material ao pensar em doação.
Enfim, tudo arrumado: camisas, calças, casaquetos, bermudas, saias vestidos.... Tudo muito organizado em série e cores. Não sei até quando vai ficar assim “arrumadinho”. Mas por um tempo terei uma melhor visualização e melhor acesso a seu conteúdo.

E a vida? Seria tão fácil arrumar a vida , assim como se arruma um armário?
O importante é saber se situar dentro de sua “bagunça organizada” e estar sempre atento para colocar a “peça” no lugar certo, fazendo as devidas reformas quando necessário.
 
A vida é um eterno aprendizado e ora arrumando, ora desarrumando o que importa é não perder o foco para uma vida realizada, feliz e prazeiroza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário