Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paixão pelas flores


E já que é setembro eu resolvi falar das flores que as poucos vão desabrochando até atingir seu apogeu no auge da primavera.
Nunca me lembro de ter tão aflorada essa minha paixão pelas flores. Talvez em outros tempos estivesse tão voltada para meus próprios problemas que estes roubavam a capacidade de admirar a beleza a meu redor. Hoje sei que a caminhada pode ser dura e as flores com seu perfume e beleza suavizam o terreno íngreme.
“Nem tudo na vida são flores, mas quando forem regue-as. Elas guardam em si a promessa de uma futura manhã mais promissora”.
Os dias podem ser feios, podem ser bonitos. Depende como cada um os vê. “A vida tem as cores que a gente pinta”, já disse alguem.
E é assim que vejo a vida hoje, com um novo olhar. Cada dificuldade um espinho que pode ser contornado até chegar à beleza e perfume das pétalas aveludadas.
A vida apertada em seus limites não pode florescer. Para cada dificuldade, semeemos flores.

“Vou semeando flores, para não sentir a dor dos espinhos que a vida vai colocando no meu caminho”  (Romy Pinto )
amarilis do meu quintal
AMARILIS OU AÇUCENA?

Não importa o nome.  Alguns a chamam de Amarilis, outros de Açucena e até lírio silvestre.
O que importa é a beleza  que enche os olhos e a mensagem que só os mais sensíveis são capazes de decifrar. Tenho apenas duas mudas. Ganhei há muiiiito tempo de uma amiga. Nunca deram flores. Talvez o terreno não fosse favorável.
Neste final de agosto uma bela manhã fui surpreendida com a beleza de dois botões. Como se viessem apagar um pouco o enevoado do mês de agosto. Assim como na vida, nem tudo são flores... mas com os devidos cuidados e  a rega certa , um dia elas aparecem....


3 comentários:

  1. Querida Edite grata pela visita e comentário deixados no Blog. realmente as flores são inspiradoras. A Rosa ,rainha das flores , tem espinhos , representam as tribulações pelas quais passamos ,mas indicam que ao final nos depararemos com a beleza do triunfo realizado na perseverança e no amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Nem tudo na vida são flores, mas quando forem regue-as. Elas guardam em si a promessa de uma futura manhã mais promissora”.

    Linda frase, Edite!!!

    E, realmente, a vida tem as cores que a gente pinta.

    As flores embelezam, traduzem o amor e a amizade, são perfumadas e têm o dom de nos deixar encantados!!!

    Beijocas, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Edite... também amo as flores... Mas infelizmente só as tenho em tecido... rsrsrsr...
    Hoje acabeid e fazer um girassol.
    E ainda guardo com carinho o vaso de tulipas que me deu...

    ResponderExcluir