Powered By Blogger

domingo, 23 de setembro de 2012

Uma história inspiradora sobre "fazer a diferença


Uma história inspiradora sobre “fazer a Diferença”


Em uma pequena cidade, a cena causava admiração, talvez porque a história fosse um senhor bem idoso.

Ele costumava passar a maior parte do seu dia plantando árvores.

Certo dia, algumas pessoas que passavam por ali pararam, admiradas, observando aquele ancião a plantar mudas ao longo da rua.

Lisonjeado com o interesse, o velho parou seu trabalho e explicou àquelas pessoas: meus filhos andam sempre insistindo comigo para mandar fazer uma sepultura, grande e majestosa que lembre a minha passagem aqui na terra, mas pensando bem, eu acabei tendo uma idéia melhor.

Obtive licença da Prefeitura para plantar árvores nas ruas ainda não arborizadas, e é assim que estou gastando o dinheiro que poderia ser empregado no meu mausoléu.

Pensem comigo meus amigos, já estou com mais de 80 anos e nunca vi ninguém procurar a sombra de uma sepultura para descansar, nem é num cemitério que a criançada vai brincar.

Daqui a 20 anos, meu nome estará completamente esquecido, mas meus netos e outras tantas crianças estarão aqui para admirar e usufruir destas árvores.

Ademais, quem passar por estas calçadas nos dias de calor, há de achar agradável a sombra destas árvores e saberá que quem as plantou fez a diferença em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário