Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Amizade sincera?!...


No sábado anterior passei a tarde com uma amiga.
Bem, pelo menos sempre a considerei uma amiga. Nossa amizade vem de longa data.
Tudo que já vivemos até hoje me fez crer que realmente haviam laços fortes de amizade entre nós.
Mas algo nessa nossa conversa me fez pensar na profundidade real de sua afeição por mim.
Senti um quê de especulação em minha vida privada.
Nossa vida pode ser um “livro aberto”, mas existem páginas que preferimos não sejam relidas porque podem trazer à tona velhas feridas.
E, verdadeiros amigos entendem isso , nos dão a mão nesses momentos difíceis e nos ajudam a caminhar em direção ao sol, nos ajudam a recomeçar.
Li este pensamento sobre amizade num dos livros de pe. Fábio de Melo: “Nós precisamos de amigos, gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor, e retirar os excessos que nos tornam pesados.É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos”.
Fiquei apreensiva e triste diante da incerteza sobre quão verdadeiros seriam os sentimentos de amizade voltados a mim.
Mas não ´posso simplesmente eleger este momento como verdade absoluta. Não quero ficar presa à minha verdade. Existem outros momentos a ser considerados. Histórias bonitas que já vivemos juntas. Momentos especiais. Não posso deixar que este vislumbre de desapontamento prevaleça sobre as histórias bonitas que já vivemos. Há que se refletir, ter paciência. Esperar... ir juntando os elos...
É uma questão de tempo. E paciência. E a verdade prevalecerá....


5 comentários:

  1. Essa sensação de dúvida sobre se é ou não verdadeira a amizade ou se há algo mais por trás, é triste de sentir. Calma, logo, as coisas se mostrarão,sem pressa. Na hora certa!1 beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Talvez ela não tenha feito por mal. Baseada na cumplicidade da amizade de vocês, ela se achou no direito de ir mais fundos na intimidade. Certo que os amigos sempre tem essa percepção de até onde pode ir. Pode ter faltado sabedoria. Vale observar.
    Bom final de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, Edite, ela não estava no melhor dia dela...

    Ainda bem que você é uma pessoa ponderada e justa e resolveu ater-se aos bons momentos que viveram juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vcs tem razão. Esperar que o tempo por si só falasse foi a melhor solução. Nossa amizade continua firme e solidária. Espero que continue assim por muito tempo. Agir com impulsividade nem sempre resolve. É mais inteligente pensar...ponderar .

      Excluir
  4. Olá, querida
    A amizade nos aponta o nosso eu real...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir