Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Merece destaque


Joaquim Barbosa é a prova de que é possível', diz Alexandre Garcia

O comentarista afirma que estudo, aperfeiçoamento, dedicação e trabalho honesto são sinônimos de oportunidades.

Uma infância pobre, uma personalidade desde cedo, como os amigos e parentes contaram, marcante e combativa. E que lá atrás fez uma escolha que mudou a vida dele. Joaquim Barbosa estudou muito, fez a opção certa. Estudou muito e trabalhou muito. Chegou ao Supremo, e agora é o presidente do Supremo, o chefe de um dos três poderes da República.
Estudou em escola pública quando se saía da escola pública em condições de entrar na universidade pública. E não precisou de lobbies para subir, sempre foi pelo caminho do concurso público, um exemplo. E mostrou que fez tudo isso com coragem, como tem demonstrado como relator do processo que tem réus poderosos.
No discurso de quinta-feira (22), pregou a independência dos juízes e disse que é preciso afastá-los desde cedo das más influências. E também perguntou de que valem os prédios suntuosos e sofisticações se a Justiça demora e não atende a todos. E ele sabe de que está falando.
Joaquim Benedito Barbosa Gomes é a prova de que é possível com estudo e com trabalho. E que estudo, aperfeiçoamento, dedicação e trabalho honesto são sinônimos de oportunidades. E, como colheu de tudo isso o filho de lavradores Martinho da Vila, quando perguntaram mais uma vez sobre a cor da pele: “A importância de Joaquim Barbosa no Supremo não é pela cor, é pela capacidade”.


3 comentários:

  1. Ah, Edite, como esse homem tem feito bem à população brasileira, viu?!

    Ele é aquela luzinha lá no fundo. Depois dele muitos virão.

    Parabéns pela iniciativa de homenageá-lo.

    Pessoas de bem devem destacar pessoas de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão Ana. Sempre há uma luzinha no final do túnel...

      Excluir
  2. Olá Rita, prazer em te receber. Obrigada pelo carinho. Joaquim Barbosa merecia com honras essa homenagem

    ResponderExcluir