Powered By Blogger

terça-feira, 27 de novembro de 2012

 "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mateus 6:28-29).



Eu gosto muito de admirar a beleza das flores. E olhando para os lírios de meu quintal, não pude evitar que me viesse à mente essa passagem bíblica.
As flores nos falam da simplicidade e beleza da vida. E, com certeza foi esta a analogia que Jesus nos quis fazer  entender : "A beleza da vida está na simplicidade".
Nos dias de hoje, difícil é ficar longe das preocupações e ansiedades geradas pela insegurança, medo e falta de esperança que pairam no ar. Não tem havido muito espaço para a chamada "paz de espírito".
 O mundo parece estar a cada dia mais povoado de perigos. Vivemos tensos e ansiosos, preocupados com o amanhã de nossos filhos e netos. 
Em nossa catequese, sempre procuramos dar o melhor de nós, mas a impressão é que muitas vezes não conseguimos chegar até nossos catequizandos.
E fica aquela pergunta no ar: Como será o futuro de nossas crianças e nossos jovens num mundo tão tumultuado  e de valores invertidos gerando princípios pagãos?
 E são essas preocupações exageradas e ansiedades que  acabam por encobrir a beleza da vida. As cores da vida ficam desbotadas ao nosso redor.
 Jesus nos fala dos"lírios do campo que não trabalham nem fiam, e no entanto nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles".
  Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste , sem beleza e prejudicaria o progresso.
Os lírios com sua singular beleza  , assim como todas as outras flores são mensagens sutis  de esperança para aqueles que tem fé. É a presença do Criador que transparece na simplicidade e beleza  das flores como as nos dizer: "Coragem, não desanime! Confie!
Eu vos criei, vos enviei e estou aqui conduzindo o fio de sua vida. Veja quanta beleza eu preparei para você!"
As flores são mensagens de Amor que Deus envia para cada um de nós  a completar as mensagens que tomamos conhecimento através da Bíblia.  
Nas flores eu vejo a beleza e a bondade de Deus!  Somente um Pai misericordioso enviaria  tão rara beleza num mundo de dias tão difíceis, onde os valores cristãos estão a cada dia mais esquecidos.


lírios de meu quintal
 

4 comentários:

  1. Bom dia de terça minha querida amiga
    as fotos das flores estão lindas e quem
    não gosta delas não é mesmo, belo post
    com lindo texto adorei
    Abraços com carinho
    Rita!!!


    Ah olha no post da Lichia que tem um site
    pra vc ver mais receitas
    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Minha mãe adora flores! Eu não sou muito fã... Rs... Lichia? acho que nunca provei. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Até parece que flores é coisa de mulher rsss. Meu marido tb não é muito fã!oisas de homens...

    ResponderExcluir