Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

Crianças torturadas? Inadmissível!

Cuide bem de nossas crianças

Fazendo minha caminhada pela manhã , um certo dia de calor de primavera, flagrei essas crianças
dando seu passeio matinal com suas orientadoras.
Iam todas perfiladas, como soldadinhos , alegres e borbulhantes a demonstrar felicidade.
Cenas românticas, bucólicas assim muitas vezes por traz escondem um cenário de horror, que vindos à tona surpreendem pais e sociedade em geral.
Não estou me referindo à essas crianças por mim fotografadas que felizmente estão em boas mãos e bem cuidadas. Nunca houve nada que desabonasse essa referida instituição para crianças.
Que bom se todas as escolinhas ou creches para crianças fossem assim, confiáveis e seguras.
Mas nem sempre isso acontece e causa-nos revolta quando sabemos de maus tratos contra crianças justamente em lugares onde deveriam sentir-se seguras e protegidas enquanto seus pais trabalham.
Criança tem direito à educação de qualidade .A creche ou escolinha onde frequentam deveria ser-lhes um segundo lar.
Mas muitas vezes, a “tia” da creche está estressada, nervosa, com problemas familiares como costumam se justificar, e maltratam as crianças.
Ferem a dignidade da criança , tolhem o seu “ser” livre e independente com agressões físicas ou verbais, traem a confiança dos pais
E por coisas pequenas, porque acredito que quando uma criança de apenas dois aninhos não quer saber de alimentação a mãe deve ser informada . Se chora por qualquer coisa também algo não vai bem e a mãe precisa ser informada. Se manifesta rebeldia, a ,mãe também precisa ser informada....
Não a diretora coagir a criança a comer com safanões, gritos e até tabefes. Se a criança chora, leva beliscões e tapas. Isto é horrível! Inadmissível!
Criança precisa ser respeitada para aprender a respeitar, ouvida para saber ouvir, compreendida para saber compreender, enfim, amada para aprender a amar.
É na escola que a criança se prepara para se tornar um adulto apto para enfrentar os desafios que virão com a idade adulta e os obstáculos que porventura a vida lhe proporcionar.
Com agressões e palavreado ofensivo estaremos formando adultos tímidos , inseguros e muitas vezes sentindo -se incapazes para a vida. Quando não corremos também o risco de na idade adulta nos depararmos com pessoas revoltadas, severas demais, autoritárias ,cruéis e vingativas incorporando o aprendizado que tiveram na sua vivência escolar infantil.
Estou exagerando?
Não!! Essas agressões à crianças aconteceram na creche “Trenzinho Feliz”. Irônico não! O nome remete a uma viagem ao mundo da fantasia. Mas o que acontecia ali era uma viagem ao mundo da tortura.
Quer saber toda a verdade?  Clique no link abaixo. As imagens e o relato da mãe são fortes.
Não apenas se emocione, se rebele. Fatos assim devem ser punidos com prisão. Pense que poderia ser um filho seu, ou um neto. Enfim, ninguem merece tal tratamento!
Mas de acordo com nossas frágeis leis , Dona Conceição, a diretora torturadora, vai responder em liberdade.

“Mãe relata agressões sofridas pelos filhos na creche “Trenzinho Feliz”, zona sul de São Paulo.”




Obrigada pela visita. Volte sempre.
Seu comentário é muito importante para mim. Deixe aqui a sua impressão sobre o texto lido. Obrigada

5 comentários:

  1. Que barbaridade! Incrível mesmo.Os pais tranquilos achando que estão bem cuidadas e... Pena!! beijos,tudo de bom,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais devem redobrar a vigilância no cuidado com seus filhos. Que não sintam-se culpados , mas estejam sempre atentos às atitudes comportamentais de seus filhos em relação à instituição ou pessoas encarregadas de seus cuidados.
      Toda vigilância é pouca...

      Excluir
  2. Bom dia de domingo!

    A beleza de tudo isso é o poder
    das suas mãos que faz toda diferença
    Parabenizo, elogio e deixo um abraço
    com todo meu carinho, pelo post mesmo triste
    mas vale a pena ler e refletir
    Bjuss
    Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada pela visita carinhosa. Infelizmente notícias "tristes", como vc se refere, tb precisam ser dadas. Não com o objetivo de assustar ou entristecer as pessoas, mas como um alerta para nós pais e educadores no sentido de "fiscalizar" com severidade em que mãos estamos delegando o cuidado com nossas crianças. Por tras de uma instituição tradional e renomada podem esconder perigos terríveis e inimágináveis.

      Excluir
  3. Nada é mais abominável que cometer qualquer injustiça a uma criança...

    É revoltante o que certas pessoas têm a coragem de fazer a seres tão indefesos.

    Sem mais comentários.

    Você que é uma pessoa sábia, Edite, diz tudo com classe, eu fico morrendo de vontade de soltar um monte de palavrões...

    ResponderExcluir