Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Livrando-se das toxinas após a ceia de Natal


Que delícia foram as festas natalinas! A mesa farta, familiares reunidos, muita alegria, muita comemoração
Bom, esta é a parte boa. Mas com toda essa alegria vem também toda comilança.
Panetones, chester, peru, nozes castanhas... e vamos nos deliciando com todas essas gostosuras, não esquecendo também dos doces e outras guloseimas.
Para muitos fica difícil resistir a tanta variedade de alimentos. E como se não bastasse, ainda vem aí a festa da “virada” de ano também repletas de comilança e muita bebida.
Cá entre nós, eu penso até que há sempre um exagero nessa comilança toda. Parece até que estamos “estocando” para uma possível crise . Ou que é preciso consumir, consumir como se fosse a última coisa para se fazer “antes que o mundo se acabe”.
Eu particularmente não vejo a hora do “dia seguinte” para voltar à munha saladinha , sucos e frutas.
Bem, mas nem todos pensam assim . E precisamos respeitar a maneira de festejar de cada um. Afinal, mesa farta no Natal e Ano Novo faz parte da nossa cultura.
E para quem exagerou nas comidas e bebidas é hora da desintoxação.
Se não conseguiu se controlar e “furou” a dieta tão sofrida recuperando os quillos que havia perdido não se culpe. Concordo que muitas vezes é difícil resistir às tentações à mesa. Mas nem tudo está perdido. Sempre é hora de recomeçar.
Temos apenas uma semana, pouco tempo, reconheço, para colocar o “corpito” em dia e entrar naquela roupinha branca que já está reservada no armário. Então não perca tempo!
Não é a hora de fazer dietas radicais para perder peso. Lembre-se: você vai apenas fazer durante essa semana uma alimentção saudável com o propósito desintoxicar o organismo carregado dae toxinas nocivas encontradas nas carnes, frturas , comidas gordurosa e bebidas.
“Reveillon” é uma festa única e importante e vc precisa estar com os cabelos brilhantes, a pele renovada em questão de brilho e maciez, o aparelho digestivo funcionando regularmente.
Então vamos às dicas para a desintoxação:
  • comece por ingerir bastante água , uns dois litros por dia. A água ajuda na eliminação das toxinas retidas.

  • Faça alimentação leve com muitas frutas , verduras, legumes e sementes como linhaça , castanha do pará e também faça uso de cereais e aveia rico em fibras e que ajudam no bom funcionamento do intestino e favorecem uma boa digestão.
  •   Abuse de frutas como melão, mamão, melancia , abacaxi, pois contém enzimas que proporcionam a queima de calorias.
  • Não se esqueça que a maçã é tida como a fruta que faz uma “faxina” no organismo carregado de toxinas
  • retome as caminhadas
  • evite bebidas alcoólicas durante essa semana. A ordem é tomar sucos .
  • Evite doces. Prefira as frutas como sobremesa.
  • Nada de beliscar nos intervalos das refeiçoes. Faça seu horário de se alimentar e seja fiel a ele, podendo fazer de 4 a 6 refeições leves por dia.
  • Ano Novo é vida nova. E se uma de suas metas é melhorar sua alimentação, considere essas regras um pré requisito.
Com essas recomendações, você elimina as toxinas. Com um pouco de sorte pode também perder peso ou evitar de fazer “subir o ponteiro da balança “ até o Ano Novo, além de estar ganhando em qualidade de vida.
Exagerou de novo na festa da “virada” ?
Comece tudo novamente. ..

2 comentários:

  1. Ótimas e necessárias recomendações!! beijos,tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu gosto mesmo é de rabanada kkkkkkk... Aproveito para desejar um excelente 2013!!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir