Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Minha árvore de Natal

 
 
 
Quisera
 Senhor, 
neste   Natal
armar  uma ár- 
vore   dentro   do 
meu  coração e  nela 
pendurar,   em   vez  de 
presentes,  os  nomes  de 
todos  os meus  amigos!  
Os 
amigos de longe e de perto. Os 
antigos e os mais recentes. Os que 
 vejo cada dia e os que raramente encon- 
tro.Os sempre lembrados e os que, às vezes, 
ficam esquecidos.Os  constantes  e os  intermi- 
tentes.
 
Os das horas difíceis e os das horas alegres. 
Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer,me ma- 
goaram.Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles 
de  quem não   me são  conhecidas a  não  ser as  aparências. 

Os que pouco me  devem e  aqueles a  quem  muito devo.
Meus amigos jovens e meus amigos velhinhos.Meus amigos
 homens feitos e as crianças, minhas amiguinhas.
  Meus amigos  humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que
 já passaram pela minha 
 vida. Aqueles a quem eu
 conheços em me conhecerem e 
aqueles que me conhecem sem eu os 
conhecer. 
Que me admiram e 
me estimam sem eu saber, que eu estimo 
e admiro sem lhes dar a entender.

Uma árvore de   raízes 
 muito profundas,para que os seus nomes
 nunca mais sejam arrancados do meu coração. 
De ramos  muito  extensos 
para que  novos nomes, vindos de  todas as  partes, 
 venham juntar-se aos existentes.  
De sombra  muito agradável para que nossa amizade 
seja um momento 
de  repouso  nas lutas  
da vida. 
 


 "Que o Natal seja de bênçãos e que as alegrias deste belo momento perdurem por todo o ano  vindouro".

4 comentários:

  1. Linda tua árvore, cheia de lindas mensagens! beijos,FELIZ NATAL, tudo de bom em 2013! chica

    ResponderExcluir
  2. Te apresento o blog de Cláudia Marcelino, mae do Maurício, 20 anos, autista. Cláudia faz um trabalho maravilhoso em culinária para lidar com o autismo do filho.
    http://dietasgsc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Aproveito para desejar Boas Festas!!!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir