Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Natal! Tempo de esperança!







E vem chegando o Natal. Podemos dizer que a contagem já é regressiva.
Muito colorido, muito brilho , ruas em borburinho, pessoas apressadas.
Tudo nos convida a uma grande celebração.

Para nós cristãos a espera deve ser contida e contrita para explodir na noite do nascimento de Jesus, Aquele que é a justiça em pessoa e veio para trazer um Reino de Justiça e de paz.

O Senhor está prá chegar. Arrumemos não só nossa casa de moradia.

Arrumemos também nosso coração fazendo dele morada para o Senhor Jesus.
Vamos polir nosso caráter. Renovar nossa maneira de atuar. Sempre! Não só em época natalina.

Que os sentimentos de solidariedade e amor ao próximo continuem brotando no próximo ano.

Deixemos para trás sentimentos negativos que impedem nosso crescimento como pessoa.
Orgulho, vingança, ambição, dureza de coração nos endeusam, dão falsa sensação de poder.Não nos permite reconhecer somos apenas uma pequena parcela da humanidade e não donos da verdade.

Renovemos nosso diálogo com Deus, com a vida enfim. Que de nosso coração possa brotar bondade e esperança sempre, em contraposição ao barulho mundano e violento que nos rodeia.


façamos um brinde!

Vamos todos comemorar!

Quero já agradecer de antemão o carinho dispensado no decorrer deste ano.
Obrigada pelas palavras carinhosas e de incentivo. Obrigada também a você leitor que não se manifestou , mas que marcou sua presença através do contador de visitas.
Agradeço a todos pela amizade e pela constância com que estiveram aqui presentes.
É hora de agradecer a Deus pela vida, por tê-la preservado durante este ano e por ter nos proporcionado pessoas que como vocês caros leitores seguidores ou não , tiveram uma importância fundamental para o desenrolar dessa página que está a completar 10 000 visitas em um ano.
Fico muito feliz com esse resultado , o que considero muito satisfatório tendo em vista meu objetivo de leva-los à reflexão de temas polêmicos ou não, disseminar amor e esperança, buscar a paz com perseverança , fé e confiança no amanhã.
Alguns textos podem passar uma impressão de relatos tristes, mas o objetivo não é fazer chorar muito menos se deter em lamentações. Interpreto como pontos de reflexão que podem levar à uma profundidade do assunto capaz de gerar transformações.
O mundo precisa de mudanças? 
Então observemos o que acontece à nossa volta, sem contudo deixar de ser alegre e feliz. Mas percebendo a importância de fazer também outros felizes.

UM FELIZ E SANTO NATAL A TODOS!





















4 comentários:

  1. Estamos na reta final para o Natal e os nossos corações já iluminados pra recebê-lo... Um lindo e abençoado NATAL pra ti e teus. Tudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Edite, minha querida amiga!!!

    Eu admiro esse seu jeito de falar na esperança de dias melhores a nós, seus fiéis leitores!!!

    Agradeço a sua compreensão em relação às minhas convicções ateístas, aceitando minha opinião, e sempre deixando sua palavra de carinho lá no meu blog.

    Você é uma pessoa a quem eu respeito e tenho muito carinho e admiração!!!

    E, por quantos anos você estiver aqui, deixando sua palavra de incentivo, seu carinhos, suas reflexões, com certeza, eu também estarei.

    Que você continue, em 2013, com esse coração enorme trazendo sempre o seu amor através de suas palavras.

    Beijos no seu coração, minha querida amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , amiga , eu nem me lembro de suas convicções ateistas. Vc tem um coração tão grande , incapaz de olhar seu semelhante com repulsa , desamor , falta de respeito ou qquer outrosentimento negativo. Tem uma família linda formatada no amor , respeito e disciplina. E é isso , Ana . Acreditar no amor é fundamental nos dias de hoje. Conservar a esperança e agir em favor dela. Como posso eu te criticar ou condenar suas convicções religiosas ou não? Quisera o mundo ser recheado de pessoas assim como vc otimistas e tão voltadas para o bem. Obrigada por me compreender e tb por me acompanhar com sua presença constante e sempre carinhosa, sempre com palavras de estímulo.

      Excluir