Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Presenteando no Natal

Quem não gosta de receber presentes? Ainda mais neste final de ano em que paira um clima festivo no ar. Muitos votos festivos, muitas mensagens de paz , amor e prosperidade. Os fluídos positivos rolam a todo momento Há no ar uma atmosfera fraterna religiosa ou não. O fato é que todos querem demonstrar sua amizade , e seu carinho pelo outro.
E o que antes foi dito verbalmente acaba sendo concretizado em forma de presentes.
Receber um presente é sempre muito bom, principalmente quando é dado na medida certa e por uma boa razão.
E quer um motivo melhor para presentear do que no final de ano? Festas de final de ano são um ótimo momento para se dizer o quanto nossos amigos e familiares são pessoas queridas e importantes.
Os presentes funcionam como substitutos de quem os doou e testemunham as intenções de quem o fez e o sentimento causado no presenteado acaba por enriquecer ou fragilizar a relação entre ambos.
Por isso considero presentear também uma arte.
E que gostoso é quando recebemos um presente e podemos dizer sinceramente com todas as letras A_M_E_I. E a pessoa retruca: “Ah, eu quando vi não tive dúvidas: “é a sua cara”
Presentear com verdade e carinho é isso: colocar empenho na compra, pensando na reação de quem vai receber. Pode ser um a simples lembrança , mas que demonstre nosso cuidado na escolha e realmente demonstre uma demonstração de afeto.

Eu gosto sempre de inovar presenteando com algo feito por mim. Acho legal ter opções que saiam do comum e me permitam durante a confecção da peça viajar pelo mundo dos desejos da pessoa em questão.
Enquanto confecciono colocando ali toda minha dedicação e capricho vou analisando a reação do presenteado, suas preferências e moldando a “obra de arte” para que fique realmente a “sua cara”.

Então resolvi que neste Natal os presentes seriam feitos por mim. Muito do material eu já tinha em casa, então a correria às lojas diminuiu consideralvemente. Apenas algums idas esporádicas ao comércio para compra de acabamentos como fitas e alguns adereços . As bolas de Ntal usadas, também foram feitas por mim, confeccionadas com sobras de tecidos que também já possuia. Enfim ficou um presente bem personalizado. Coloquei ali além de meu tempo, toda dedicação e carinho. Quem já recebeu A_M_O_U
Eu gostei do resultado.

 Vejam algumas fotos no post abaixo


Um comentário:

  1. Edite, presentes personalizados são os melhores!!!

    É muito bom quando recebemos um presente confeccionado pelo doador, pois sabemos que quando eles estava (o presente) sendo feito, quem o fazia, pensava na gente.

    Uma noite de plena alegria a você e sua família nesse dia de confraternização e sempre, viu minha amiga!!!

    ResponderExcluir