Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

sucos antioxidantes


E já que no post anterior o assunto foi os exageros cometidos à mesa na ceia de Natal, vou deixar aqui duas receitinhas de suco antioxidante. Uma  com couve e outra com beterraba para deixar o organismo hidratado e pronto para as próximas festas de final de ano.
A couve contêm inúmeros nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e enzimas,sendo um de seus benefícios principais a eliminação de toxinas do organismo, deixando a pele mais bonita, aumentando a disposição e regulando o metabolismo.
Cada copo do suco de couve e limão tem em média 53 calorias sendo ideal para quem segue uma dieta balanceada. Este suco caseiro para emagrecer melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo favorecendo assim o de duas formas diferentes o emagrecimento. 
 Este é um suco de que faço uso sempre e asseguro que  a ingestão do mesmo trará vários benefícios. Substituindo o suco de laranja pelo suco de 2 limões o suco passa a ter propriedadades emgrecedoras, apenas o sabor será um pouco menos adocicado. Evite colocar açúcar . Prefira o açúcar natural da fruta.
 

Suco desintoxicante de couve

O Suco desintoxicante de couve elimina toxinas e limpa o organismo

Ingredientes


• Suco de 2 ou 3 laranjas
• 3 folhas de couve
• ½ maçã
• Gelo a gosto

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida. 

*********************************************************************************

E se você quiser também fazer bonito neste verão, mantendo a pele hidratada e garantindo um belo bronzeado, faça a receita abaixo. 

Eu prefiro fazê-lo substituindo o limão por laranja e acrescentando meia maçã, pois essa é considerada "faxineira" no organismo e também digestiva, além de deixar um sabor mais agradável .

Suco de cenoura e beterraba

A bebida garante uma pele hidratada e favorece o bronzeado

Ingredientes

1/2 cenoura média
1/4 beterraba crua sem casca
Suco de 1/2 limão
1 copo de água de coco

Modo de fazer
Centrifugue ou bata os ingredientes no liquidificador com 1 copo de água de coco.

 O suco traz bastante energia e benefícios para a saúde. A cenoura ajuda no colesterol e tem propriedades antioxidantes por conta do betacaroteno, enquanto a beterraba diminui a pressão arterial e desintoxica o fígado.
 
 DICA: Em qualquer dos sucos pode-se acrescentar gengibre a gosto.
O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo , refrescante e anti -inflamatório

Com uma alimentação rica em frutas e legumes você estará "novinha em folha" para os próximos festejos.
 Muita energia, saúde e paz prá você!
FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário