Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

peito de frango com molho branco e requeijão cremoso

 E continuando a postar aqui as minhas receitas práticas e experimentadas, hoje vamos fazer um peito de frango com requeijão cremoso e molho branco.

 Eu gosto de fazer essa receita porque é prática, rápida e fácil.  Quando faço essa receita, lembro sempre de meus filhos pois é um de seus pratos preferidos.

 Quando a visita já está programada, eu deixo de antemão o peito de frango já preparado na geladeira,  no ponto de  fazer o molho branco e colocar o requeijão. 

Facilita bastante, porque quando eles chegam eu não preciso me atropelar na cozinha . É só finalizar e curtir  cada momento com eles.

Ingredientes


  •   2peitos de frangos
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres de azeite de oliva
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 xícara de cebolinha verde e salsa picados
  • Sal a gosto
  • 2 tomates batidos no liquidificador
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 caldo de frango dissolvido em água
  • 1/2 vidro de requeijão cremoso
  • Batatinha palha
  • Queijo ralado

Modo de Preparo

  1. Fatie em pedaços pequenos o frango
  2. Leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola, o dente de alho
  3. Frite, acrescente o peito de frango
  4. Frite um pouco e acrescente o tomate, a pimenta, a cebolinha e a salsa e o caldo dissolvido em água quente
  5. Deixe cozinhar bastante para melhor desfiar depois
  6. Depois de cozido, retire do caldo e desfie e reserve o caldo
  7. Depois, volte ao fogo com o caldo, acrescenteuma colher de sopa de farinha de trigo, dissolvida em um pouco de leite, engrossando o caldo como num molho branco. Deixe o molho absorver o sabor do frango e desligue.
  8.  Acrescente o requeijão cremoso
  9. Numa travessa ponha a metade do frango, queijo ralado, a outra metade do frango e queijo por cima
  10. Leve ao forno pré-aquecido para derreter o queijo
  11. Retire do fogo, jogue batata palha por cima e sirva com arroz branco.
Dica:  Se gostar pode usar "catupiry" no lugar do requeijão de copo. Já experimentei os dois, e prefiro o requeijão de copo. Fica mais cremoso. 
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Hummmm, meu caderninho das receitas da Edite está cada vez melhor e maior. Continue assim! Só de ler já estou ficando com fome! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. E aguarde que vem mais receitas práticas por aí... Bjs

    ResponderExcluir