Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Receitas de comadres...

  Conversando com a Angela através do bate- papo do facebook num dos momentos de nossa  conversa gostosa e descontraída de "comadres" ela me passou essa receita:

Eu gosto muito de mandioquinha e costumo fazer um purezinho para servir com arroz branco . Mas esta receita tem um diferencial. Eu pelo menos nunca havia feito acrescentando creme de leite e noz moscada. Mas fica muito bom.  um saborzinho peculiar.Apreciem:

 

 

 

MOUSSELINE DE MANDIOQUINHA

Ingredientes

• 1 kg de mandioquinha
• 200 ml de creme de leite fresco
• 50 g de manteiga
• noz-moscada
• sal e pimenta do reino
(Para usar como cobertura nas batatas gratinadas convém acrescentar um copo de leite para ficar mais líquido).

Modo de preparo

1. Lave, descasque e pique mandioquinha.
2. Cozinhe em água fervente com sal.
3. Passe por uma peneira. Reserve.
4. Coloque o creme de leite, tempere com noz-moscada, sal e pimenta.
5. Ferva os ingredientes.
6. Tire do fogo e coloque a mandioquinha aos poucos.
7. Bata com um mixer até obter a consistência de uma mousseline (purê bem leve).
8. Por último, coloque a manteiga.

 Arroz branco e uma saladinha básica acompanham o prato fica bem light...

Bom apetite!
  
 Propriedades alimentícias da mandioquinha - salsa
 
  • A mandioquinha-salsa, também conhecida por batata-baroa, batata-salsa ou cenoura amarela é uma hortaliça rica em fósforo, vitamina A e niacina, sendo também uma importante fonte de energia em função do seu alto teor de carboidratos. 
  • Devido à fácil digestibilidade de seu amido, é amplamente recomendada para alimentação infantil, de pessoas idosas e convalescentes. 
  • É uma raiz tuberosa originária dos países andinos (Equador e Peru), introduzida no Brasil no início do século XX, provavelmente a partir da Colômbia.

2 comentários:

  1. Que delícia isso!!!beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Edite, obrigada pela receita, agora que virei vegetariana, preciso diversificar muito nas receitas de legumes...

    Falando nisso, eu voltei para o face e não consigo achá-la para adicioná-la. Eu estou como Ana Miranda. Será que você consegue achar-me???????

    ResponderExcluir