Powered By Blogger

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Campanha da Fraternidade realizada pela Igreja Católica é um projeto de evangelização já incorporado à cultura brasileira. A abertura da C F será na quarta feira de cinzas, dia 13/02.
Vemos com alegria que os temas propostos pela Igreja na realizaçaõ da C F extrapolam as fronteiras de nossas comunidades e repercutem em vários segmentos da sociedade, como os poderes públicos, nos meios de comunicação, em outras denominações religiosas, nas escolas e universidades.
Todos os anos a C F escolhe um tema para debate em nosso país.
Os temas escolhidos incidem em realidades onde a fraternidade se encontra ferida, o que traz dificuldades, sofrimento e até morte em parcela considerável de nossa população.
No entanto, nem sempre esse clamor é perceptível.
A C F põe em evidência tal realidade em vista da conversão para rejeitar esse pecado social, procurando assim despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus que busca o Bem comum.
Procura educar para a vida em fraternidade, na justiçaa e no amor, e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, na construção de uma sociedade justa e solidária, objetivos permanentes da C F.
Reaçlizando a C F com essas temáticas, a Igreja faz que a ação evangelizadora incida nas dinâmicas sociais e testemunha perante a sociedade a sua fidelidade ao compromisso de anunciar Jesus Cristo para que “todos tenham vida em abundância” . (Jo 10,10 )

Pe. Luis Carlos Dias
Secretário executivo da C F





"Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz.
 A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade",

2 comentários:

  1. Lindo tema para a campanha da fraternidade! beijos,chica e lindo descanso!

    ResponderExcluir
  2. Aqui o carnaval tá agitado mais que o comum, chica... Uma animação só... rsss

    ResponderExcluir