Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Minha casa...Meu cantinho....Meu refúgio

Não sei se você pensa como eu. Mas para mim “dormir na minha cama” é um dos  pequenos prazeres que  a vida me oferece.
No decorrer de minha vida já tive oportunidade de experimentar dormir em várias camas, em passeios esporádicos que fiz.. Mas quando volto....Ah! que delícia é dormir no"meu quarto", “meu colchão”, na “minha cama”. 
Que falta eu  senti  dela! Toda perfumada e fresquinha, preparada com carinho exclusivo para me receber.
Depois de 15 dias fora de casa, o 1º amanhecer no meu quarto, na minha cama, foi maravilhoso...Saboreei ao máximo este momento.
O despertar sempre tranquilo! Silencioso. Como é bom o silêncio! É bom ficar ali, aconchegada em lençóis fresquinhos obedecendo ao corpo que pede mais repouso. Era como se quisesse compensar a ausência de dias atrás. Involuntariamente meus olhos se fecham novamente e eu deixo-me ficar ali.... Curtindo aquele momento só meu.
O som de talheres na cozinha , me trazem de volta à realidade.
O banho sempre reconfortante. A água cálida! A espuma perfumada! A esponja macia! A toalha me envolvendo...
Como é bom estar em casa e poder desfrutar desses pequenos prazeres sem me preocupar em incomodar ninguém. Ficar relaxada. Dona de mim. Da minha privacidade. Do meu sossego....
Gosto dos pequenos prazeres que a quietude do meu lar oferece no dia a dia. Poder usufruir do ficar em silêncio, quieta no meu canto apenas pensando, lendo um bom livro ou colocando no papel minhas ideias.
Posso parecer egoísta quando repito sempre “minha casa’, “meu quarto”, “minha cama”, “meu banheiro”....Mas não é no sentido de posse, e sim no sentido de privacidade prazerosa que eles me proporcionam.
Sempre fui assim. Caseira. Gosto muito do “meu cantinho”, mas ultimamente esse sentimento de “apreciar ficar quieta no meu canto” tem se tornado mais arraigado.
Pode ser uma questão de idade. E se for, ótimo. Aprecio ter a idade que tenho. Além de outras vantagens, ela me trouxe a consciência de pequenos prazeres cotidianos que na juventude que  eu não vislumbrava.
Quando jovens procuramos prazeres de forma complicada, muitas vezes inconveniente. Muitos até procuram prazeres escusos. E se perdem.
Eu, felizmente não me perdi ....ainda!  Mas agora..... O que eu quero é me afogar, me perder nestes pequenos prazeres do cotidiano....


“A beleza de nossa vida está no cotidiano, nas coisas ordinárias"
                            Adélia Prado                                                  

4 comentários:

  1. É muito bom nos dar o direito de desfrutar o que gostamos.Precisamos desses momentos nossos! beijos,chica e bons descansos...

    ResponderExcluir
  2. Edite, eu imagino viajar por causa da minha aconchegando cama. Se pudesse levaria na mala(risos). Na hora do sono só minha cama resolve.
    Muito bom o texto, minha amiga.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente assim, Edite, casa, cama e banheiro!!!

    Ah, quando nossa casa é um lar, ela é o melhor lugar para se estar!!!

    Belíssimo texto, minha amiga!!!

    Edite, voltei para o facebook em dezembro de 2012 e não consigo achá-la por lá. Ana Miranda é difícil porque tem muitas. Como faço para adicioná-la????

    ResponderExcluir