Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

Aniversariando...





O
envelhecimento
aumenta demais a sensibilidade, aumenta
demais a capacidade não apenas de perceber, mas
de contribuir. Você se sente impelido a contribuir de uma
forma muito efetiva. Faço isso no meu trabalho, na minha
família, no meu grupo social, faço em todas as
oportunidades que tenho. Nunca enxerguei tanta
beleza à minha volta como hoje.

Danilo Santos de Miranda
, sociólogo, e há
26 anos diretor do Sesc em São Pa

Li este pensamento num exemplar do jornal do professor e imediatamente me identifiquei com ele.
Para mim, envelhecer não significa apenas acrescentar anos à nossa idade, mas sim acrescentar vida a nossos anos.
Cada ano vencido é uma etapa concluída que representa a oportunidade de receber de Deus mais uma graça para conquistar novos caminhos.
O bom de estar neste mundo é sentir-se pertencente a toda essa engrenagem cheia de vida pulsante, histórias diferenciadas acontecendo a cada minuto. Algumas produzindo vida , outras desmerecendo vidas e clamando por nossa interferência. Sim , isto é vida participativa. É querer não só fazer parte, mas também transformar realidades que nos afetam .
E é assim que me sinto nesta data especial em que acrescento mais um ano à minha vida. Um desejo imenso de continuar aprendendo, vivendo e amando.
Se houver acertos, ótimo, que eles sirvam de exemplos a outros. Mas se houver erros que eu seja humilde o suficiente em entender minhas falhas e aprender com elas.
Não quero jamais fechar a porta para a vida ou para o novo. Intolerância, impaciência e radicalidade também abrem as portas para a velhice.
Se isto acontecer , então realmente poderei dizer que a velhice chegou.
Por enquanto eu prefiro dizer que não tenho idade: eu tenho vida!
Então vamos comemorar, você ,eu .....e quem mais vier!

Hoje a festa é minha, hoje a festa é nossa

É de quem quiser ...e vier...


Pegue o seu pedaço de bolo e... obrigada por vir comemorar comigo!



"Aniversariar é poder brindar a vida,
driblando o sofrimento, e vivendo-a na amplitude de sua magia." 


Poderá também gostar de:




6 comentários:

  1. Parabéns, Edite, felicidades e muitos, muiiiiiitos anos ,cheios de saúde, alegria, amor e paz! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você e Feliz Aniversário. Que em seu Coração nunca falte a Alegria.
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Você, querida miga, faz parte do grupo que merece a melhor vida!!!

    ResponderExcluir