Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

IPÊ AMARELO, Símbolo de prosperidade, força e resistência

Ipê amarelo! Árvore símbolo nacional.

Contrastando com a paisagem rústica e seca de agosto floresce o ipê amarelo, com suas corolas douradas feito bolas de ouro.



Um espetáculo maravilhoso que merece ser observado com calma e reverência.
Resplandecente à luz do por-do-sol, em meados de agosto , o tesouro do cerrado e agora também de diversos centros urbanos.


 
Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada do ipê amarelo. As árvores florescem agora para que as sementes produzidas fiquem prontas para germinar assim que começa o período de chuvas. 


majestoso!

mamangava visitando a flor do ipê amarelo em busca de néctar e, ao fazer isso, faz o transporte involuntário de pólen para outras flores. É assim que funciona: a planta oferece néctar e, em troca, a mamangava transporta o pólen.


 "É a natureza trazendo lições de vida. Florescendo no auge da seca, a natureza de certa forma mostra um caminho a cada um de nós. Assim como os ipês vão buscar na profundeza do solo a energia suficiente para florescer majestosamente, busquemos 8também no mais profundo de nosso ser o vigor necessário para superar os períodos de “secas” de nossas vidas e assim podermos também florescer e trazer brilho e alegria que enriquecerão a paisagem da vida".


Poderá gostar de;

Um comentário: