domingo, 11 de agosto de 2013

mensagem aos pais

Queridos pais

Neste domingo especial quero prestar-vos uma homenagem.
E nesta homenagem incluo além dos pais biológicos, também todos aqueles que por um ato de amor extremo, tomou sob sua responsabilidade a educação, cuidado e formação de um filho que amorosamente Deus lhe concedeu.

Porque “ser pai” não é apenas cumprir um papel social ou familiar. É assumir a paternidade com Amor e responsabilidade, não se importando se o filho é gerado de si, biologicamente ou gerado em consequência dos percalços da vida.
É estar presente na educação para a vida em todos os sentidos, incluindo a vida cristã.

Preparar um filho para a vida sempre foi tarefa difícil. Nos dias de hoje, com o avanço dos meios de comunicação, a tecnologia em geral, está a cada dia mais difícil desempenhar a tarefa de um verdadeiro pai que educa com autoridade e respeito.

Nunca uma autoridade baseada no autoritarismo. Mas uma autoridade dosada no amor ,carinho e respeito que mostrará os rumos de uma educação para a vida.

Não se esqueçam queridos pais, que “ser pai” é muito mais que ter filhos. É assumir a coragem de educar seus filhos para saberem construir o próprio caminho respaldados não só pelos seus ensinamentos, mas principalmente pelo seu exemplo.

Ser pai é repassar valores que os tornem cidadãos respeitáveis e cientes de sua responsabilidade social e cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário