Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Começar de novo



Tomando meu café da manhã  ,logo após minhas atividades físicas, sentei-me diante da TV  como sempre faço nesta hora , com o intuito  de um  momento tranquilo e só meu.
 Este é o horário em que estou sozinha em casa e procuro aproveitá-lo ao máximo.
Tomando o café da manhã com Ana Maria Braga estava a cantora Simone, uma voz inigualável, dona de muitos sucessos, mas que há muito tempo não ouvia.
 E ali no nosso café da manhã "a três" , veio à tona o sucesso do vídeo, tema de uma  série de tempos idos, mas também de muito sucesso. 
Quem não se lembra do grande sucesso com a protagonista Regina Duarte : "Malu Mulher". Um seriado da Globo , exibido em 1979 e 
,que se estendeu até dezembro, marcando o início da década de 80. Época em que  uma mulher separada era ainda muito discriminada pela sociedade. E era essa a luta de Malu ( personagem de Regina Duarte) : em meio a questões sérias no relacionamento, uma filha adolescente  e  insegura diante de tantas discussões dentro do lar, Malu  lutava desesperadamente por uma vida independente do parceiro , um trabalho que lhe garantisse respaldo financeiro suficiente para manter a casa e sustentar a filha. 
E relembrando a trilha sonora do seriado, foi apresentado um  trecho da música do vídeo, que me fez viajar nas ideias.




Seja seu proprio sol!


imagem de arquivo

Recomeçar sempre

Quem nunca recomeçou?
Estamos sempre recomeçando. A vida exige isso de nós . Quem  se acostuma com a derrota está fadado ao fracasso. 
 A vida deve ser vivida com muito amor e esperança , de mãos dadas com a felicidade.
Num dia caímos, no outro nos levantamos. Como na natureza, a cada dia um amanhecer, uma nova esperança de que o céu vai torna-se azul novamente. 

O importante não é quantas vezes caímos, mas quantas vezes nos levantamos e traçamos novas estratégias para continuar.
  Aí está a beleza da vida. A certeza de que sempre é possível recomeçar. Gosto daquele ditado popular: "nada como um dia após o outro". Em síntese: manter a esperança, nunca desistir.
 
 Há quanto tempo eu decidi recomeçar? 
 Há quanto tempo eu resolvi gravar na pedra as coisas boas que aconteceram   comigo e  escrever na areia as ofensas e atitudes negativas que a mim foram feitas? 

 Não se trata de "esquecer"  um passado de relações conturbadas, mas sim de não permitir que lembranças más e perniciosas possam interromper  a vontade férrea de vencer.
 Recomeçar é renovar a esperança na vida, acreditar em si mesmo a cada dia. É se dar uma  nova chance .  Mudar o foco para si próprio,  buscar novos interesses, novas amizades,  valorizar o seu convívio social.

 Investir em ajudar outras pessoas, voltar um olhar mais atento ao seu redor, incluir ações voluntárias no seu dia a dia bem como dedicar-se com carinho e aparato à pequenas  atividades do dia a dia. 

Tudo isso traz um retorno  imediato. À medida que nos tornamos mais participativos e envolvidos mesmo que com pequenas causas , muda o olhar das pessoas em relação à nossa pessoa. E consequentemente também passamos a nos sentir mais seguros e produtivos, buscando sempre um crescimento gradativo. 

Esta é a beleza do recomeço. O permitir-se renovar, transformar a vida  ressequida e fria em algo belo e mais entusiasta 
Como a plantinha exposta ao sol forte que não resistiu às intempéries, mas que aos cuidados do jardineiro volta a despontar timidamente um broto verde, sinalizando esperança.
 Seja seu próprio jardineiro. Invista em si mesmo. 

imagem de arquivo

"Não importa o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde meu próprio sol, quantas vezes  seja preciso recomeçar: combinei comigo não desistir de mim"

Ana Jácomo





5 comentários:

  1. Maria Bethânia e Simone... duas maiorais da canção brasileira. -- Obrigada pela ótima seleção para o video e o assunto do post, vc acredita que há um par de meses eu revi alguns capítulos? "Malu Mulher" esteve no ar num canal regional da TV portuguesa...
    Paz... e... um abraço... grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom gosto musical ,Paz. E malu Mulher foi realmente uma série de muito sucesso e muito difundida. Imagino que tenha gostado de rever a série.
      Uma época marcante nessa transição de quebra de tabus para a mulher e a sociedade. Bjs.

      Excluir
  2. Oi Edite... Não vi o seriado, pois quando passou eu era muito pequena, mas como gosto de música, com letras boas e melodias fantásticas (na época em que música era música), ouvi muito esta do vídeo na voz de Ivan Lins.
    Maravilhosa.
    Grande abraço.
    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado, "na época em que música era música". Verdadeiras canções ficam na memória e é sempre um prazer ouvi-las. Evocam lembranças....

    ResponderExcluir
  4. Essa música é linda!
    A cada dia que acordamos estamos recomeçando um novo dia com novas oportunidades.
    Linda postagem!
    Tenha uma semana abençoada!

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir