Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Comemorando o dia do professor




Ontem, dia do professor foi um dia marcado por manifestações em todo país. Pelo menos umas dez ou mais cidades brasileiras foram às ruas reivindicando por melhorias na qualidade do ensino público. Temos assistido ao descaso com a educação pública desde muito tempo.


As nossas escolas convivem com problemas não só pedagógicos mas também físicos que sem dúvida deixam o trabalho do educador fragilizado.

São tantas as reivindicações para que o poder público olhe com mais atenção para aquele do qual depende uma sociedade mais sólida , construtiva e produtiva, mas que são olhadas com descaso.

Poderia seguir aqui enumerando uma série de dificuldades porque passa nossas escolas públicas nos dias de hoje. Mas as manifestações que tem havido , as greves em que muitas escolas aderiram é um sinal de que a classe não está satisfeita e que algo concreto precisa ser feito urgentemente em prol da educação.

Investir na educação é fundamental para que nossos jovens tenham prazer em frequentar um ambiente digno de suas perspectivas futuras e, onde ele realmente vá com prazer e a certeza de que ali encontrará subsídios para sua formação.


Não é o que acontece nos dias de hoje na maioria das escolas públicas marcadas pela violência, desrespeito e ambiente inadequado. O jovem vai para a escola já desmotivado porque não encontra um ambiente escolar preparado para recebê-lo.

O leitor poderá ter uma visão ampla de como anda nossas escolas visitando o site abaixo:





Notícias sobre as manifestações e reivindicações dos professores.




. Parabéns a todos os profissionais da educação que labutam arduamente pelo avanço do ensino visando à transformação da nossa sociedade. Infelizmente, nem sempre seu trabalho é reconhecido pelo poder público.



 Importante:
 
Não vá embora sem comentar! Como vou saber da sua visita se você não deixar um comentário? É neste papo esticado, que acontece depois dos posts, com direito a vai-e-vem de reflexões, das réplicas e tréplicas, que a verdadeira magia do blog acontece: descobrimos novos pontos de vista e podemos aprimorar nossa visão do mundo.
Desde já , obrigada.





2 comentários:

  1. Edite, amiga do coração.Você está sempre compartilhando seus conhecimentos e amizade.Que Deus sempre a proteja.Parabéns pelo sucesso. Bjs.

    ResponderExcluir