Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

evangelizar é preciso: Caridade/ Doação

evangelizar é preciso: Caridade/ Doação


É incrível como na net encontramos textos que são verdadeiras pérolas. Não porque são belos no sentido literário da palavra. Mas pela mensagem que nos passam, pelo que podemos refletir e nos indagar sobre nossas atitudes no cotidiano.

Às vezes temos alguns comportamentos  de doação que julgamos corretos e não avaliamos na íntegra como a pessoa beneficiada irá receber aquele gesto.
 Trabalhei como voluntária numa capela aqui em minha cidade e conheço bem esse tipo de "doação". Muitas vezes tinha-se a impressão de que  éramos receptadores de objetos literalmente  "não usáveis"
 A tudo procurava-se dar um destino correto, reaproveitando o que fosse possível. Mas Muitas peças "precisavam" ser descartadas.

Antes de "republicar " a opinião da autora do post, eu quero deixar aqui a minha: Ao fazer uma doaçaõ  para uma campanha  por exemplo, " a campanha do agasalho" não doe aquela blusa que está encostada porque está manchada , esgarçada e muitas vezes "puída" . Mas doe porque quem vai receber merece algo que vai ser bem reaproveitado e merece seu carinho e atenção. Porque merece usar algo "digno" dele.

Já vi muitas doações em que pouco ou quase nada se aproveita. Doações em que as pessoas apenas querem "descartar" aquilo que não lhes serve mais.

As pessoas precisam tomar consciência de que estão "doando não apenas o que lhes sobra , mas o  que o outro precisa'.

Vale a pena ler o texto e ver também a opinião do autor do post

6 comentários:

  1. Ao doar, devemos nos colocar no lugar de quem vai ganhar. Gostaríamos? Seria ainda útil? Ou apenas queremos nos livrar de tralhas? Se sim, não vale! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E chica, como dizia a saudosa hebe camargo: "roupa boa a gente doa"

      Excluir
  2. tão simples entender e praticar isso...basta não dar e nem doar roupas sapatos ou objetos em pobre condição de uso... aliás isso nem precisaria ser alertado... não precisaria, mas precisa... vou lá ler o outro texto.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse bem: nem precisaria ser alertado. é uma questão de bom senso> Acontece que só fui ver melhorias em questão de doação por aqui, depois que o padre alertou para esse "pequeno detalhe". É isso, doação não é descarte!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu já fiz a minha boa ação: participei da campanha do Teleton kkkkk . Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Fábio, basta tão pouco e ajuda a tantos! parabéns pelo gesto.

      Excluir