Powered By Blogger

sábado, 30 de novembro de 2013

Eu sou nuvem passageira...



                                          Céu visto de minha janela hoje ainda bem cedinho:


 Nuvens que passam velozmente em direção ao  infinito ...

 Atente apenas para os prazeres,
 atente para as dores
  atente para a tristeza...

 Mas apenas tempo suficiente para embebê-las
Como tudo nessa vida, o prazer passa...
a dor passa...
a tristeza passa.
De tudo deverá restar apenas uma suave lembrança.

Não deixe que nada possa macular seu céu a ponto de perderes a alegria de viver....
Permaneça como o céu,  sempre em renovação...


E para matar a saudade, assistam esse belo vídeo com a música: "Nuvem Passageira" de Hermes Aquino
 Como  diz o texto , o que dá prazer ouvir...também passa
Música boa tem tempo curto...é nuvem passageira...








Nuvem Passageira

Hermes de Aquino

Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai

Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo 

Sou um castelo de areia na beira do mar
A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
E a namorada analisada por sobre o divã

Por isso agora o que eu quero é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer, vou me matar
Eu vou deixar um dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar

6 comentários:

  1. Lindos teus céus e nuvens e a música é maravilhosa!Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. um dia a Lua... outro dia as Nuvens... aguardo o Sol... depois as demais Estrelas!
    abraço grande,
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, paz. Ja escrevi aq tb algo sobre o sol. Lembro ate de um texto onde escrevi que "o sol, como o amor vai chegando devagarinho e iluminando nossa vida". Nao sei se foram bem essas palavras, mas com esse sentido. Nao me lembro no momento, aual post foi. Porque já me perdi em meio a tantos que escrevi..
      Ah, e vai chegar tb o "dia das estrelas". Pode esperar....rsss. Sou amante das belezas do universo!

      Excluir
  3. "Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida."
    Quo Vadis? ... vi o filme na meninice, li o livro na mocidade... possivelmente vc tb.
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Quo vadis, domine? Aonde vais senhor? É isso Trago lembranças remotas de qdo li esse livro. Nao lembro muito bem da historia, mas o li na adolescência. .
    ABCS. Boa lembrança. Abcs.

    ResponderExcluir
  5. Que livro emocionante !!! nunca mais na vida me esqueci do nome Lígia ou Lygia... o rapaz era um centurião romano e ela uma grega convertida ao cristianismo, algo assim... se apaixonam e ele se converte... tudo às escondidas pq ele não poderia ser visto com os cristãos... tempo do maluco Nero. li outro romance do gênero tb mas não me lembro o título...
    abrc grnd Paz

    ResponderExcluir