Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Falando das flores

E hoje resolvi falar das flores. 
Estas prendas maravilhosas com que a natureza nos presenteou. Não pretendo aqui ficar discorrendo sobre botânica, nomes científicos etc e tal. Aliás, porque também sou leiga no assunto.
A  única coisa que sei e muito bem é admirá-las, encher os meus olhos diante de seu belo colorido e formas.
As flores que na sua exuberância estão constantemente  a nos lembrar  que é sempre possível florescer para a vida.
 Podemos ter um período de recolhimento como as flores em período de incubação. Mas na primavera elas ressurgem radiantes alegrando-nos com seu perfume e colorido. Embelezando a paisagem.
E assim também deve conosco acontecer. Sempre lançando nossas raízes profundas em busca de "minerais"  que nos fortaleçam e  nos permitam ressurgir  mesmo que vagarosamente até alcançar o completo refulgir.

Todos os dias quando saio para minhas andanças pela manhã, eu passo embaixo desse pé de acácia amrelinho como uma pepita dourada.
 É belo vê-lo com seus cachos  reluzentes ao sol da manhã,  oscilando  ao vento e recebendo as abelhinhas que ali vem fazer a sua saudação.



 Não entendi bem o porque desse nome popular, mas deve ser porque o amor quando invade nossa vida, preenche todos os espaços, bem assim como essa penca de flores. Para um amor verdadeiro, não deve existir "intervalos" de afeto. 


"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente".
Henfil

 ************************************************************************************************************



NOVA POSTAGEM EM PATCH WORK

 E já que veio até aqui,não se arrependerá se for conferir a nova postagem no meukantinhodaarte


kantinho da arte: IDEIAS USANDO A TECNICA "SEMINOLE"


E tem novidade aqui.
"Seminole"

Uma ótima ideia para reaproveitar sobras de tecido.
 é sempre um reconhecimento gratificante  a cada membro adicionado
Obrigada.

14 comentários:

  1. Lindas e tão bom falar nelas e delas,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosas Chica. Eu adoro sair clicando por aí , tanta beleza.

      Excluir
  2. E, mais uma vez, vem você a nos transmitir uma forte mensagem de amor... "o amor deve preencher todos os espaço com afeto" ou, nas suas palavras, "para o amor não deve existir intervalos"... te lendo me lembrei da maravilhosa Dama da Noite que perfumou muitos dos meus passos de adolescente no interior de SP... fui buscar sobre o assunto e toma lá http://www.jardineiro.net/plantas/dama-da-noite-cestrum-nocturnum.html
    abraço, grande.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao associacoes que a propria natufeza nos ensina.. O amor verdadeiro nao permite intervalos . Gosto dessa frase que li em Fabio de melo, umdos escritores que admiro.
      O perfume da dama da noite é inconfundivel. E deixa mesmo marcas. Bjs.

      Excluir
  3. Olá Edite, que maravilha a natureza em festa! O apelido "amor em penca" é ideal para essa beleza e que possa essa árvore florida traduzir o amor que deve sempre crescer, expandir, ultrapassar fronteiras e vencer todos os desafios! Um linda noite pra você, muita paz! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nice. Que o amor em nossas vidas possa ser traduzido em multiplos gestos e seja tb sempre frugjoso e abundante como essas "pencas" exuberantes.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Eu adoro a primavera. Tudo fica florido. As ruas e tal... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. O importante é haver constantes primaveras na nossa vida, mesmo sabendo da beleza outonal.

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  6. As flores sempre alegram a nossa vida e falar delas é irresistivel,ainda mais na primavera! Lindo seu texto e imagens! bjs,

    ResponderExcluir
  7. E pra vc curtir a natureza... muitas árvores em diferente estação, sugiro o filme "A Luz da Cidade" com Peter O’Toole

    VOCÊ vai AMAR o filme. Vi hoje à tarde na TV… filme de 2008, lançado em DVD no Brasil em 2010. O enredo é sobre a vida de um pintor americano falecido em 2012 e a mensagem do filme é o AMOR fraternal em toda sua glória.

    Se quiser ler sobre o filme http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Kinkade%27s_Home_for_Christmas
    Paz

    ResponderExcluir
  8. Vi o trailer no youtube e achei o enredo interessante. Ele me pareceu batante fraternal mesmo, como vc descrveu. Vou ficar atenta à possibilidzde de assisti-lo. Faz o meu estilo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir