Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

kantinho da arte: Blocos em diagonal

kantinho da arte: Blocos em diagonal


 E olha que tem novidade aqui

 Venha conferir e aprender mais essa técnica de artesanato em patchwork

Tudo muito bem explicadinho  .

7 comentários:

  1. Que legal,Edite.,Estás cada vez mais prendada! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Acho que sou desastrado para artesanato kkkk... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo esse tipo de artesanto... na minha meninice, crescendo no Brasil, aprendi chamar-se colcha de retalhos... me lembro de uma senhorinha japonesa, em idade avançada, que na minha adolescência percorria casas de costureiras pedindo retalhos e depois ela fazia trabalhos maravilhosos pra vender de porta em porta... inclusive tapetes que me doíam vê-los sendo pisados a torto e a direito... -- Nos EUA esse trabalho é seriamente tomado em conta... no país todo há exposições e concursos dessas colchas de retalhos... cada artista desenvolvendo desenhos e temas por vezes até mesmo intrigantes. As mulheres envolvidas nessa arte geralmente se reunem uma ou duas vezes por mês pra trocarem ideias ou se autoajudarem. Lojas de tecidos oferecem cursos tb. -- Meus parabéns pelo seu trabalho, Edite.

    Ontem fui aprender a fazer uns quadrados em crochê... o tal Quadrado da Vovó (Granny Square em inglês) e fiz uma bolsinha, ainda meio desajeitada... mas na aula havia duas meninas, uma de 8 e outra de 9 anos, com prática em crochê e as duas fizeram dois quadrados grandes para uma bolsa maiorzinha... crochetaram os dois quadrados, costuraram um ao outro, fizeram a alça da bolsa... isso tudo enqto eu ainda estava lá mal iniciando o segundo quadrado, bem menor do que os delas. -- Curto seu blog, Edite. De verdade... mesmo.
    abraço... grande... maior de todos...
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi mesmo dizer que nos EUA a técnica de Patchwork é bem difundida. Eu tenho até um livro aqui com modelos americanos muito bem elaborados. Tenho uma amiga que conseguiu desvendar alguns. Mas eu ainda sou principiante e vou me ajeitando com o pouco que sei e aproveitando algumas dicas da Internet.

      Aprecio também o crochê e já até ensinei o básico em trabalho voluntário. Mas hoje falta-me paciência. No momento estou curtindo esse outro tipo de artesanato que posto por aqui.
      Obrigada pelo carinho e pela preferência. é muito bom vê-la sempre por aqui. Abcs

      Excluir
  4. Edite, foi a partir de um post em seu outro blog que clicando e clicando cheguei aqui ó http://www.copyepaste.com/search?updated-max=2013-11-02T08:30:00%2B01:00&max-results=3&start=3&by-date=false e achei muito bem bolado o uso de caixotes de madeira como mesinhas para a sala ou o que for... veja lá que ideia boa!
    bfds... Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Colei" o endereço para pesquisar. Mas artesanato é assim: uma infinidade de ideias. Muita criatividade.
      Outro dia vi na TV uma ideia de reaproveitamento de gavetas de madeira formando estantes na parede. Um show de criatividade. Mas veio tarde a sugestão: eu já havia dado fim em algumas gavetas que eliminei do guarda roupa. Guardei-as por tanto tempo, e quando me livrei delas surge essa ideia.rsrs. Enfim, fica aí tb a sugestão.

      Excluir
  5. Edite, sem dúvida alguma existem artistas no tricô, no crochê, no patchwork... ainda assim, a maioria de nós que fazemos algo assim, não somos artistas... nosso trabalho pode ser simples e comum, porém nosso esforço conta muito e a finalidade que damos ao nosso trabalho conta muito mais! Eu gosto do que vc posta... seus textos e seus trabalhos manuais. Você oferece muito mais do que aparenta oferecer. Obrigada pelo espaço, obrigada mesmo!
    Paz

    ResponderExcluir