sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Manhãs de sol primaveril

 
foto de arquivo: entrando na praça da matriz



Manhãs de sol neste quase final de primavera têm sido raras por aqui.
Então quando acontece esse “fenômeno” é hora de fugir das academias e curtir a caminhada ao ar livre.
Nada mais saudável  e revigorante do que logo pela  manhã se munir de um bom par de tênis e sair por aí curtindo a paisagem, admirando a natureza, distribuindo "bom dia".
Caminhar ao ar livre tem essa vantagem de arejar a mente. A Natureza tem esse poder de nos arrebatar.
O sol aquecendo os ombros ou à nossa frente fulgurante obrigando-nos a fechar os olhos, a brisa leve que bate no rosto, pássaros que passam em revoada... Tudo eleva nosso ser, nos aproxima do Criador e nos afasta mesmo que momentaneamente do estresse cotidiano.

-Aprendemos com os pássaros, o desejo de liberdade...
-com as plantas, a sempre renovar...
-com as nuvens, que também somos inconstantes , mas que sempre lá atrás estará o sol...

Bem, mas a minha caminhada dessa manhã foi mais um “passeio turístico” do que aeróbica.
Não devo ter somado muitos dos benefícios físicos apregoados , porque fiz muitas paradas. Oxigenar meu cérebro e meus pulmões, ah...isso tenho certeza que fiz. E já valeu a pena.
Uma das dicas para uma boa caminhada é andar a passos firmes aumentando gradativamente, como se estivesse com muita pressa.
Mas isso eu faço na esteira diariamente e quando caminho ao ar livre o que quero mesmo é observar a natureza.  Levo meu dispositivo fotográfico comigo e vou clicando aqui e ali...
Trouxe alguns “cliques” prá vocês:

 Vejam no próximo post: 

8 comentários:

  1. Oi Edite querida

    Lindas imagens!

    Beijos e um lindo final de semana.
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ani. Prazer em vê-la por aqui. Bfds pra vc tb

      Excluir
  2. Oi Edite!

    Aqui as manhã estão sendo muito quente com sol forte.
    Caminhar faz muito bem, eu quase não caminho, estou precisando, mais o calor aqui é 42 graus e ninguém aguenta mesmo. Pratico outros exercícios mais caminhar é bom e essa dica de caminhar com passos firmes como se estivesse com pressa é super importante.
    Gostei da foto!

    Minha amiga deixo um beijo e desejo de ótimo fim de semana.

    Tem atualização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Smareis! E por aqui o clima anda tão inconstante, que qdo temos uma manhã assim bem primaveril é bom aproveitar. Na manhã seguinte o sol poderá não aparecer... Bjs.

      Excluir
  3. Lindo é o seu recanto e Você acertou em cheio com esse texto singelo... tocante... artístico.
    Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra de Castro Alves: "Minha terra tem palmeiras , onde canta o sabiá".
      As palmeiras são raras, mas sou observadora e vejo beleza nas coisas mais simples... Abcs e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Tem céu teu por lá, acabou de entrar!beijos,obrigadão,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa... Vou correndo lá ver "qual deles". Abcs e obrigada

      Excluir