Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Manhãs de sol primaveril

 
foto de arquivo: entrando na praça da matriz



Manhãs de sol neste quase final de primavera têm sido raras por aqui.
Então quando acontece esse “fenômeno” é hora de fugir das academias e curtir a caminhada ao ar livre.
Nada mais saudável  e revigorante do que logo pela  manhã se munir de um bom par de tênis e sair por aí curtindo a paisagem, admirando a natureza, distribuindo "bom dia".
Caminhar ao ar livre tem essa vantagem de arejar a mente. A Natureza tem esse poder de nos arrebatar.
O sol aquecendo os ombros ou à nossa frente fulgurante obrigando-nos a fechar os olhos, a brisa leve que bate no rosto, pássaros que passam em revoada... Tudo eleva nosso ser, nos aproxima do Criador e nos afasta mesmo que momentaneamente do estresse cotidiano.

-Aprendemos com os pássaros, o desejo de liberdade...
-com as plantas, a sempre renovar...
-com as nuvens, que também somos inconstantes , mas que sempre lá atrás estará o sol...

Bem, mas a minha caminhada dessa manhã foi mais um “passeio turístico” do que aeróbica.
Não devo ter somado muitos dos benefícios físicos apregoados , porque fiz muitas paradas. Oxigenar meu cérebro e meus pulmões, ah...isso tenho certeza que fiz. E já valeu a pena.
Uma das dicas para uma boa caminhada é andar a passos firmes aumentando gradativamente, como se estivesse com muita pressa.
Mas isso eu faço na esteira diariamente e quando caminho ao ar livre o que quero mesmo é observar a natureza.  Levo meu dispositivo fotográfico comigo e vou clicando aqui e ali...
Trouxe alguns “cliques” prá vocês:

 Vejam no próximo post: 

8 comentários:

  1. Oi Edite querida

    Lindas imagens!

    Beijos e um lindo final de semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite!

    Aqui as manhã estão sendo muito quente com sol forte.
    Caminhar faz muito bem, eu quase não caminho, estou precisando, mais o calor aqui é 42 graus e ninguém aguenta mesmo. Pratico outros exercícios mais caminhar é bom e essa dica de caminhar com passos firmes como se estivesse com pressa é super importante.
    Gostei da foto!

    Minha amiga deixo um beijo e desejo de ótimo fim de semana.

    Tem atualização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Smareis! E por aqui o clima anda tão inconstante, que qdo temos uma manhã assim bem primaveril é bom aproveitar. Na manhã seguinte o sol poderá não aparecer... Bjs.

      Excluir
  3. Lindo é o seu recanto e Você acertou em cheio com esse texto singelo... tocante... artístico.
    Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra de Castro Alves: "Minha terra tem palmeiras , onde canta o sabiá".
      As palmeiras são raras, mas sou observadora e vejo beleza nas coisas mais simples... Abcs e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Tem céu teu por lá, acabou de entrar!beijos,obrigadão,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa... Vou correndo lá ver "qual deles". Abcs e obrigada

      Excluir