Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O natal se aproxima... vamos arrumar "nossa casa"!


E dezembro chegou, trazendo aquela sensação de final de um período. Mais um ano que se vai. Nossas esperanças se renovam.  Revivemos com alegria as pequenas conquistas e renovamos as esperanças de novas realizações.
  Dezembro é assim: Uma infinidade de sonhos e desejos borbulhando em nossos corações. 
natal com idosos 2012
A preocupação com os arranjos decorativos é grande . Árvores natalinas  enfeitam com seu brilho e colorido nossas casas e demais ambientes. Vozes natalinas ecoam pelas cidades...
 E nosso coração estamos também preocupados em renová-lo?  
Como em nossa casa, sempre há também algo há ser melhorado. Afinal queremos que "a visita" encontre um cantinho acolhedor   cheio  de amor e desejos de transformação.
  A época Natalina realmente enternece o coração de muitos que não ficam egoisticamente tão somente preocupados com "seu natal".
É um tempo em que o espírito solidário se revigora. Campanhas de Natal solidário surgem por todos os cantos.
 A proximidade do Natal tem esse dom :o de nos aproximar de uma realidade que muitas vezes fica esquecida durante o  decorrer do novo ano.: a pobreza , a miséria e exclusão social.
Alguns gestos se solidificam , outros morrem logo após. Mas é sempre uma atitude válida a tomada de consciência de nosso compromisso como cristãos em prestar atenção à necessidade do próximo.

Vamos sair de nossa zona de conforto. Não é preciso muito. Um brinquedo para uma criança carente, uma visita de conforto a um idoso, pequenas doações de roupas ou alimentos  Vale  até mesmo uma pequena participação em um projeto de voluntariado que possa haver próximo a você.

São pequenos gestos que vão trazer benefício não só ao ajudado, mas também a quem prestou a ajuda. Boas ações trazem leveza ao nosso coração.  Ao se defrontar com a precariedade do outro é que valorizamos tudo que temos e muitas vezes ainda nos sentimos insatisfeitos..
 
É importante dar um pouco de nós  levando a presença do Salvador àqueles menos favorecidos. 
voluntários  atendendo idosos no almoço de  natal/2012


" A solidariedade é sem sombra de dúvida a forma maior de alguém expressar o seu amor"

(desconheço o autor)
 

3 comentários:

  1. Antes de enfeitar a casa pro Natal, certamente a "nossa casa interiro" deve estar prontinha! Lindas fotos e mensagem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade Chica. Nossa "morada interior" deve estar muito bem preparada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Jesus é verbo e não substantivo."
    Edite, ontem... Youtube, descobri uma canção com esse nome, autoria de um cantor hispano... não me lembro o país. O título em si já nos diz muito... me diz tantoooooooo.
    Paz

    ResponderExcluir