Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Selvageria nos estádios mancha a imagem do futebol brasileiro


Imagens da selvageria acontecida em neste final de semana em Joinville , Santa Catarina, correram o mundo, denegrindo a imagem do país , sede da copa 2014.
São imagens de uma violência tal que choca o telespectador. Imagine quem presenciou ou fez parte dela. Realmente um episódio muito triste para os amantes do futebol.
 Confrontos entre torcidas organizadas tem afastado muitos torcedores sinceros dos estádios. Aqueles que realmente só desejam “torcer “ e incentivar o seu time.. Está fora de cogitação levar a família para ver o time do coração.
 
As imagens são fortes e podem ser vistas aqui:

 A briga de torcidas aconteceu durante partida entre Atlético-PR e Vasco, domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, na última rodada do Brasileirão. O confronto generalizado levou quatro feridos ao hospital e paralisou o jogo por mais de uma hora. 

É necessária a presença da polícia nos estádios, prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas", disse Dilma
Que tal colocar em prática o estatuto do torcedor que “prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência". 

"Não é porque faltam 184 dias para a Copa que esse fato é inadmissível. É inadmissível porque esporte não é isso. A filosofia do esporte é mente sã em corpo são, e não há sanidade de corpo e mente nesse tipo de confronto que se repete, dentro e fora dos estádios, a despeito da lei e da ação de autoridades. E acabamos recordistas em número absoluto de mortes do planeta, em brigas por causa do futebol ou em crimes por causa da impunidade.
Alexandre Garcia

Quer saber a opinião completa de Alexandre Garcia sobre a selvageria nos estádios?
Clique no link abaixo 




12 comentários:

  1. Isso é INADMISSÍVEL e imagino o que pensam os de fora, quem pensa em vir pra Copa aqui no Brasil! Uma vergonheira! Indignação!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo Chica, infelizmente essa é a imagem que país do futebol está levando prá fora. Este é o Pais da copa 2014!. Vergonha e medo!

    ResponderExcluir
  3. Acontece que o Brasil não é um país preparado pra tamanho evento. Mas o governo brasileiro da época da escolha do país pra sediar a Copa 2014, bem o governo achou que se a África do Sul pôde, o Brasil tb pode... sem tomar em conta que "poderia se..."

    “Com esse tipo de violência, dentro ou fora dos estádios, só somos campeões do medo e da vergonha.”—Alexandre Garcia

    È vero. E pra atrapalhar a atenção do povo e desviar os relatos da mídia brasileira sobre a dita selvageria, Gisele Büdchen é fotografada “dando di mamá” pra nenê, cercada de 2 cabelereiros e uma manicure.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dito Paz. Desviar a atenção do povo. São mestres nisso!

      Excluir
    2. mas na copa tenho quase certeza que vai ter segurança maxima para os torcedores, porque a FIFA vai exigir, e seu pedido é uma ordem.

      Excluir
  4. Depois do meu comentário acima, vi na TV de Portugal que um dos jornais de lá deu como manchete uma frase que se resumia a "Já vão para 30 os mortos em estádios brasileiros".
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma verdadeira selvageria, Paz. Tudo em nome do "time do coração". Um absurdo. Pessoas sem formação alguma, sem educação mesmo. Sem compaixão, sem respeito pela vida.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A providência que ela sugere é essa: "abrir novas delegacias específicas para o torcedor ". O que acarretará apenas mais gastos cuja manutenção vair do bolso vc já sabe de quem. Leis frouxas não vão ser endurecidas com "novas delegacias". Aplique as leis que já existem. Penalize ....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. concordo edite, ja esxistem muitas leis, so que estar engavetada.ela so pensa em mais gastos com dinheiro publico. o que ela deve fazer é construir mais presidios e delegacias que estao super lotada ou entao exportar alguns presos p a suecia,pois estar desmanchando os presídios porque não tem presos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir