Powered By Blogger

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dia Nacional da Amizade



Hoje, dia nacional da amizade eu poderia seguir discorrendo linhas e linhas sobre o valor da amizade. Frases referentes ao assunto não faltam. Todas belas e inquestionáveis. Mas, como definir a amizade?
Para mim é algo assim que não morre. É um sentimento que não se define com palavras , mas com a emoção. Sentimos que a pessoa é amiga , quando com ela podemos contar não só na alegria, mas também nos momentos difíceis.
Diz Fábio de Melo, “Verdadeiros amigos se reconhecem também naqueles que suportam a duração de nossa alegria”
Quantos que julgamos amigos, desaparecem porque não suportam nosso sucesso., nossas conquistas.
No dia a dia nos deparamos com muitas pessoas amigas, companheiras. Mas verdadeiros amigos, aqueles que torcem por nós, estão conosco não só em presença física, mas no coração. Estes sim merecem ser chamados de amigos.
  Além da afinidade que os une tem que haver amor, confiança e respeito mútuo.
É o que acontece conosco, amigos ditos “virtuais”. Mas a experiência já me mostrou que pode-se ter muito mais afinidade com esses amigos os quais só falamos pela tela do computador do que muitos daqueles que estão ao nosso lado.
O tempo nos ensina a gostar sem saber o credo ou a classe social. São amigos que me preenchem tanto que meu kantinho acabou se tornando para mim um refúgio. Um lugar calmo e tranquilo para encontros e reencontros.
  É bom amar assim. Sem julgamentos precipitados, sem preconceitos , sem buscar fatores externos que se interponham em nossa reação.

E é a você amigo virtual ou não que quero agradecer pela sua presença amiga aqui neste kantinho sempre deixando uma palavra de carinho. Palavras que me estimulam e são como molas propulsoras abastecendo-me também com suas histórias, suas palavras que revelam sinceridade e me impulsionam a cada dia mais a buscar melhorias para esta página.
Àqueles também que não deixam comentários, talvez não sintam-se a vontade para fazê-lo , mas tem todo o meu respeito e compreensão. Sei que estão aqui porque as estatísticas me mostram. 
E se voltam é porque algo puderam levar daqui.
Abraços a todos e que Deus os abençoe.

14/02/2014


“Amigos são o que são pela leveza da desobrigação do encontro “
Fábio de Melo.

“Amigo é como o sol. Não precisa aparecer para a gente saber existe. Pode surgir a qualquer momento”






7 comentários:

  1. Linda mensagem do P.Fábio! Gostei! bjs, lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite! Amigos são anjos que Deus coloca nas nossas vidas para nos abençoar. Obrigada pela visita. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, prazer em recebê-la. Quem sabe esse nosso primeiro contato seja o início de uma sólida amizade. Abcs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por partilhar tão linda mensagem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Edite,
    Amigo é aquele que consegue tirar o outro do fundo do poço, torce pelo seu sucesso.
    Eu tive um amigo incondicional e todos os dias eu me lembro dele: meu pai (adotivo), morto há 14 anos.Tenho uma postagem que fala do meu pai em postagens populares, o dia que quiser leia, você vai até engasgar.
    Um bom domingo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Edite,muito comovente texto sobre a amizade. Ter sua amizade tb me deixa muito feliz! bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir