Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Família, presente de Deus

Encerrando neste domingo passado a Semana Nacional da Família  deixo aqui algumas considerações sobre este momento tão importante na nossa Igreja.
 Momento em que toda a comunidade faz uma pausa para rever conceitos  e reforçar valores   em todos os sentidos , valores que norteiam o bom conduzir de uma família.
marcha pela paz nas famílias, domingo pela manhã

" A família é um bem necessário para os povos , um fundamento indispensável para a sociedade e um grande tesouro para os esposos durante toda sua vida.É um bem insubstituível para os filhos que hão de ser o fruto do amor, da doação total e generosa dos pais "    ( Bento XVI )

Como primeira escola de vida é carregada de grande significado. É ali , na família que se aprendem as grandes lições de amor, companheirismo, respeito e solidariedade. Valores esse que irão guiar o caminho dos filhos  em sua caminhada na vida.

Vivemos hoje, dias em que o trabalho, compromissos extra lar vem requerer muito tempo das famílias. Fator esse que acaba por gerar lacunas nos relacionamentos.

É preciso estar atento a essas necessidades,não se descuidando do cuidado afetivo e diálogo com os filhos , o que poderá ser desastroso.
Tristemente assistimos hoje o desagregamento de tantas famílias que parecem a cada dia mais se perder  em caminhos  enganadores , acabando por encontrar depois do prazer imediato, apenas a dor e o sofrimento.
A igreja acredita na força da família. Ela ainda é a "célula mater" da sociedade e devemos cuidar para que não  resvale numa decadência  perigosa.

É grande a importância da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada.
A família continua sendo sem dúvida a base. Se a base for desestruturada, automaticamente estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada.
bênção das crianças, o futuro da sociedade


Família, fonte inesgotável para o mundo, porque gera virtudes humanas, cristãs e sociais.



3 comentários:

  1. Família... o chão onde pisamos, o apoio que recebemos, o aprendizado que nos torna capazes de caminhar, os valores que norteiam nossa existência. Família é tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda msg em sua postagem! A sociedade precisa da familia cada vez mais amorosa e amiga! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá Edite... Bonito post sobre a Família... Estive participando de um Encontro neste fds e trouxe uma palavra sobre o assunto... Postei na 2ª feira um pouquinho, no Vida & Plenitude...

    Beijos

    ResponderExcluir