Powered By Blogger

domingo, 7 de dezembro de 2014

Natal solidário com idosos/2014

Natal solidário com idosos/2014


Quando o natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os olhos para a dor de tantos.. Muitos nem sabem que o Natal existe.
A solidariedade é, sem dúvida, a forma maior de expressar o amor pelo irmão .
"Amai-vos uns aos outro como eu vos amei", é o mandamento de Cristo


Num  clima de grande animação e expectativa , aconteceu neste último sábado,  aqui entre nós o almoço de natal solidário com os idosos.
Um evento que vem acontecendo já há alguns anos no município. Um evento pequeno, nada grandioso ou deslumbrante.Apenas um momento de encontro fraterno entre alguns idosos que se julgam esquecidos . Costumo dizer às minhas protegidas  que hoje é o dia do passeio de Cinderela , com direito a carro na porta e tudo mais ! 



Elas me esperam ansiosas e todas muito sorridentes e cheirosas.  
Enquanto a idealizadora do projeto exortava a todos a agradecer ao Menino Deus pela graça de novamente estarmos ali reunidos , não pude deixar de voltar meus pensamentos para aqueles participantes que já não se encontram entre nós.  Estão na gloria de Deus e ,com certeza, de onde estão alegram-se conosco.



Sem dúvida, o momento é de agradecimento. Ali reunidos, como uma grande família, cada um com sua dor ou sua tristeza, cada um com suas dificuldades, seu problema de saúde. Mas todos seguros e confiantes Naquele que nos dá alento nas tristezas e cruezas da vida.


Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados , e Eu vos aliviarei” Mt,11:28
Esta é a promessa de Jesus. O antídoto contra as frustrações da vida é a crença de que Deus é o lenitivo para nossas dificuldades. 




" Na vida passamos por três fases: 
A primeira quando acreditamos em Papai Noel
 A segunda , quando deixamos de acreditar
 A terceira , quando "somos" Papai Noel"

Ao final todas/os levam para casa um cesta com alguns itens básicos e também um frango assado para partilhar com os que ficaram (netos, filhos , noras ...)

Que  deste encontre , cada um leve a certeza da presença de Deus em seu coração hoje e sempre. A certeza de que "Ele veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância "




6 comentários:

  1. Que lindo esse encontro e evento com os idosos daí! Beleza ver a alegria de cada um naquele momento e devem ficar felizes com os presentes! Vale muito! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Chica, muito se alegram. E nosso coração tb fica feliz !Bjs

      Excluir
  2. Oi Edite! Creio que você é mamãe Noel desde sempre. A paz, alegria e serenidade que você transmite, sentimos daqui. Parabéns pelo trabalho. Beijo e ótima semana! Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Maria Rosa, gostaria de fazer muito mais. Vou caminhando ppelos caminhos onde Deus me conduzir. Bjs. obrigada pelo carinho !

      Excluir
  3. Edite, os rostos felizes dizem tudo. Momento especial, onde a solidariedade e a fé se fazem presente. Realmente, é uma pena que se possa fazer isso apenas para comemorar o Natal, mas é certo que ninguém se esquece desse presente louvável e muito belo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um presente para os "bons velhinhos" um presente tb para nós voluntários. É muito gratificante participar dessa alegria verdadeira , dessa solidariedade. Bjs

    ResponderExcluir