Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Que cor vestir na virada do ano? Que alimentos consumir?


Bem, a tão esperada virada de ano chegou. Estamos em contagem regressiva, apenas seis horas para fazermos a tradicional “passagem de ano” Momento de grandes expectativas, muita agitação nas ruas . Todos querendo se sobressair neste importante momento.

É o término de um ciclo e o reinício de outro. E a ocasião acaba gerando um misto de sentimentos nas pessoas , todas desejando realização de sonhos , acontecimentos inesperados que possam dar novo rumo à vida .

E isto tudo transparece na inquietude com que ficam principalmente as mulheres no tocante ao “que vestir “ e que alimentos consumir para entrar no novo ano com o pé direito.

Diz a tradição que na virada do ano aquilo que você come e a maneira como se veste diz muito do que se espera alcançar no novo ano .

Então fica aquela loucura : visto branco, amarelo , azul , lilás , verde ...ou qualquer outra cor.

Fique bem claro que a cor escolhida pode ser acrescida inclusive nos acessórios. Não fique no desespero porque não conseguiu comprar aquele lindo vestido branco de renda exposto na vitrine e que ultrapassava em muito seu orçamento.

Eu , particularmente digo que vista branco, vista rosa, vista azul ou até preto que significa independência e firmeza de decisão, o importante que você vista sempre “a camisa da esperança”.
Porque sem esperança não se vai a lugar algum, nada se renova. A esperança é a força que nos impulsiona a tomar atitudes que renovam a maneira de pensar e leva a transformações.

A Esperança é mais que vestir a cor verde, é “mais que uma atitude mental positiva.” “É olhar diferenciado para tudo e todos e ter um olhar confiante que possibilita ver além da realidade visível.”(Enrique Chaij)

Quanto ao que comer , minha amiga, eu particularmente sempre coloco alimentos saudáveis à mesa. E pelo adiantado da hora da ceia , nada como alimentos leves como frutas ou oleaginosas.

Agindo assim você estará cuidando de sua saúde, evitando reações indigestas, porque tanto as frutas em geral como as castanhas e nozes possuem vários benefícios já comprovados pela medicina. Evite excesso de bebedeira e tudo ficará bem , sem ressacas, sem qualquer outra sensação de mal estar.


Para os mais supersticiosos, diz a tradição para evitar carnes de aves e caranguejo . A primeira porque são animais que ciscam para trás e ninguém quer entrar no ano novo “jogando dinheiro fora”. Já o caranguejo anda de lado, portanto não trará boas novidades para o novo ano.

No mais, divirta-se , curta o momento com o amore ou com a família e amigos . Afinal ,quantos não tiveram a graça de ver o alvorecer deste um novo ano.
Agradeça a Deus pelo privilégio da vida que vibra dentro de você . Agradeça a Deus pelos familiares e amigos que caminham com você . Peça a Deus por eles.

Dai-nos força e confiança , Senhor ,para continuarmos seguindo firme a nossa missão. Pedimos paz , saúde , compaixão pelo próximo, paciência solidariedade e espírito de união. Aumenta em nós a esperança de podermos um dia contemplar um mundo mais fraterno e mais humano. Amem!”

FELIZ ANO NOVO A TODOS MEUS LEITORES! OBRIGADA PELA COMPANHIA DURANTE O ANO QUE ESTÁ FINDANDO. VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR EM 2015 !
FIQUEM EM PAZ!


12 comentários:

  1. Vesti-me de preto e como exagerei em doces e queijos vou ter cuidado com o que comer.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto , monalisa , dizem que simboliza eficiência e tb independência. Uma cor fore como a cor da paixão. Sentindo-se bem, vista o que melhor condizer com seu momento. Bjs Feliz Ano Novo.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Feliz 2015!!!! Sempre visto de branco. Sempre. Como lentilha e 12 frutas!!!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !2 uvas , vc quer dizer ...rsss. eu já prefiro a simpatia das sementes de romã. Separo 7 e depois de saboreadas guardo as sementes na carteira. mas para ter dinheiro o ano todo, nada melhor do que se esforçar para ganhá-lo e saber muito bem administrá-lo. Feliz ano novo!

      Excluir
  3. Oi Edite! Feliz Ano Novo! Não tenho como costume esta ou aquela prática. Me visto da cor que der vontade e nunca exagero na comida e nem no horário. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me parece mesmo muito comedida . E faz bem. Mantenha sempre essa tranquilidade que nos passa através de seus textos.Bjs Abcs na Laurinha.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Cadinho 1 Feliz por te ver por aqui . Seja sempre bem vindo. Feliz Ano Novo !

      Excluir
  5. Oi Edite! Eu não penso nas cores, gosto sempre de vestir uma roupa nova e como vamos para a beira da praia, o short é a melhor pedida. Passei na loja, uma arara com shorts; procurei meu número e escolhi a cor: vermelho! Por acaso a blusa branca. Mas isso é engraçado que tem gente que não abre mão do branco e, quanto às comidas, minha irmã enche os bolsos de uvas e, lá na praia, "enfia uvas nas nossas bocas e diz pra guardarmos os caroços, para ter $ durante o ano! Eu sempre engulo os caroços, deve ser por isso que sou rica! rs...rs...rs... Na virada do ano, o importante é agradecer a Deus pelo ano que está terminando e pedir bençãos abundantes para o que se inicia! Isso sim é a minha "simpatia" da virada! Bjks e feliz 2015! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è como vc diz Tetê, tradições servem como motivação e é uma forma de mantermos a história cultural de um povo. Eu tb não sigo muito à risca essa questão de cores não. . Gosto tb de fazer a simpatia das sementes de romã e depois guardá-las na carteira . Mas sei q para ter dinheiro o ano todo é preciso trabalho e inteligência no saber usá-lo. Bjs . Feliz Ano novo!

      Excluir
  6. Edite, uma reflexão muito boa p o final do ano e p todo tempo...
    Todas as cores são bonitas e têm o seu bom momento p nos vestir... Elas falam muito da personalidade e fase em que estamos atravessando... Mas esse negócio de supertição acho bobagem... Também em relação a comes e bebes, devemos escolher o que é agradável e saudável p a ocasião/corpo, né?

    Feliz 2015! Muita paz e saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , Anete tudo não passa de folclore, mas eu gosto de alimentar essa tradição, claro que sem neuras. Tudo muito tranquilo. E é certo que cores claras vão bem em qquer ocasião. Este ano vi falar até na energia do "preto" O que significa que qquer cor é bem vinda. O que manda é a intenção. Mantenha sempre acesa a esperança , vestindo seja lá qual for a cor. Bjs.

      Excluir