Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

a polêmica do topless




Já há alguns anos esta questão da liberação do topless no Brasil vem causando polêmicas. E pelo jeito a conversa ainda vai longe.



O movimento, o "toplessaço", do último dia 20/1 parece ainda não ter encerrado o assunto. Muita curiosidade da parte masculina, assédios, aglomeração , fotos . Afinal, quem não quer aproveitar essa tal liberação feminina para admirar mais de perto seios que debaixo do biquíni já chamam a atenção? Expostos arbitrariamente , então , nem se fale.


Seios , juntamente com o bumbum são consideradas partes eróticas do corpo da mulher. Expô-los assim arbitrariamente pode causar constrangimento , incomodar famílias.

Seios sempre chamam a atenção e dizem muito do conjunto beleza da mulher. Se assim não fosse como se justificaria essa procura cada vez maior por um seio mais belo e atraente através do implante de silicones ?


Segundo os defensores da causa, quem não quiser olhar , que vire o rosto ,olhe para o outro lado. Outros se dizem a favor , mas excluem mulher e filha da prática .
 Quer dizer : Eu aprovo , acho bonito , quero admirar . Mas não quero a mesma atitude exposta para “minhas mulheres”.
Outros dizem que , Brasil país do carnaval ! Exibição total do corpo ! Então porque não liberar geral ?
Gente , acorda ! Carnaval é carnaval ! Frequenta quem quer , se expõe quem quer . Agora , praia … local público , famílias, crianças …Pode ficar constrangedor .
Andei colhendo opiniões aqui e ali na net. De todas as opiniões que li , as palavras de Daniela Escobar , me pareceram as mais sensatas:

"Sou a favor das pessoas se preocuparem com coisas mais importantes, como a educação e a saúde, e cobrar isso das autoridades e não os peitos alheios. Cada um se exponha como bem entender e quem não quiser ver que olhe para o outro lado."
Em resumo, mulherada , acorde ! vamos lutar por causas mais nobres .
O País precisa tanto de líderes destemidas assim ! Corajosas, "mulheres de peito" , prontas a lutar por uma causa nobre !
A Nossa sociedade não está pronta para a liberação do topless. Um país onde a erotização da mulher chega ao extremo de ser estuprada porque “ provocou “ usando uma saia mais curta ou mais justa, um decote mais ousado. Ou porque dançou assim ...assado!

E agora querem o direito de andarem de peito de fora na praia. Tudo bem , querem essa liberdade. Procurem um lugar reservado prá isso , um local menos frequentado , uma praia particular . Mas não venha, com essa conversa de que se homem pode andar de peito nu , mulher também tem o mesmo direito. Senhoras e senhores , adeptos da causa : homem é homem , mulher é mulher . E cada macaco no seu galho. Nem tudo dá prá se igualar !
Homem anda de torso nu , simplesmente por uma razão : não tem peitos que possam provocar,seja qual for o seu estilo : inflado de silicone, tenro como uma frutinha no auge da maturação ou caído e murcho como uma bexiga . 
Em qualquer uma das formas apresentadas , ele vai chamar a atenção e provocar a sexualidade ou o riso e escárnio.

Portanto, mulheres , seio são particularidades nossas . Guardemos com carinho e cuidado . Valorizemos nosso corpo não o expondo a olhares alheios apenas como forma de vaidade e determinante de padrões de beleza, alimentando essa eterna disputa pelo corpo perfeito.



Pode se dizer que os homens olham sim as mulheres como objeto de desejo , mas que há mulheres que se mostram e se comportam apenas como objeto a ser consumido.

Uma questão de postura.



9 comentários:

  1. Edite, partilho da opinião da Daniela: vamos nos preocupar com assuntos mais importantes. E caso eu for questionada por algum catequizando (a), minha resposta seria exatamente essa.

    ResponderExcluir
  2. Hum... baixando (nessa mulherada sem noção) a Síndrome/Complexo de Luz Del Fuego... rs...
    Paz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paz , a clássica SIDA ( síndrome do incrível /insustentável desejo de chamar a atenção. Não há como pensar de outra maneira. Bjs .

      Excluir
    2. Se essa mulherada tivesse miolo que presta iria fazer passeata pro governo baixar os impostos que no Brasil são altíssimos... mas a coisa é passeata pra dar de mamar em público... passeata pra usarem roupas escandalosas... porém passeata pra mudar o que levará a mudar toda essa paraphernalia, isso essa mulherada do miolo oco não faz... e meu computador ainda insiste no ph para um e outro f... enfim... enphim... fim.
      Paz

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu vejo algumas mulheres com apenas um paninho.. Uma espécie de tapa sexo.. Na realidade se tirar dá na mesma.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. totalmente sem noção, como disseram no comentário acima . Já se cobrem tão pouco e agora querem o direito de mostrar tb "os peitos , que aliás , já andam tão à mostra !. Lica

    ResponderExcluir
  5. Olá Edite, como disse a Ângela, minha resposta também seria a mesma. Vamos gastar nosso precioso tempo com coisas mais relevantes. Afinal, praias de nudismo já existem em tantos lugares, inclusive no Brasil em diversas cidades... quanto mais fomentarmos essa questão, maior proporção ela vai tomando, e não é o que desejamos, né? Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo ssua visita e comentário , Dinha . Realmente nosso tempo é precioso para gastar com coisas tão irrelevantes como essa questão do nu de peito aberto. Acontece que enquanto nos calamos , há quem goste e estimule tais atos. Por isso o texto , sem intenção nenhuma de apenas "fomentar" uma questão tão irrelevante. Mas apenas uma reação à uma atitude promíscua e que se levada aos fins que se propõe denegrirá a cada dia mais a imagem da família enfraquecendo-lhe as bases. Afinal , nem tudo é permitido em favor da liberdade de expressão. estão esquecendo do quesito : RESPEITO.

    ResponderExcluir
  7. Passando para deixar um abraço e desejar uma semana cheia de paz para todos nós.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir