terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Após as festas, sucos DETOX!

 
Bem , as festas de final de ano terminaram.
 Tivemos mais este final de semana pós festas , onde ainda nos vimos frente a muitas irresistíveis tentações à mesa.

E depois , final de semana é sempre tudo liberado no tocante à alimentação.

Mas hoje é segunda -feira ! Dia nacional de começar a aquela dieta tão prometida.

Fora que a época exige disciplina e determinação. Afinal , depois de tanto prato irresistível presente nas mesas de Natal e Ano Novo , nosso corpo merece uma pausa para desintoxicação.
E para isso nada melhor do que investir nos famosos sucos detox. Eu estou tão habituada a consumi-los diariamente , que eles já fazem parte  de meu cardápio diário. Para variar o sabor, use a imaginação  variando com outros sabores, acrescentando  cenouras ou peras. 
Imprescindível é a presença do gengibre, considerado um alimento termogênico, desintoxicante e que protege nosso organismo dos radicais livres. 


A couve contêm inúmeros nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e enzimas,sendo um de seus benefícios principais a eliminação de toxinas do organismo, deixando a pele mais bonita, aumentando a disposição e regulando o metabolismo.
Cada copo do suco de couve e limão tem em média 53 calorias sendo ideal para quem segue uma dieta balanceada. Este suco caseiro para emagrecer melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo favorecendo assim o de duas formas diferentes o emagrecimento. 
 Este é um suco de que faço uso sempre e asseguro que  a ingestão do mesmo trará vários benefícios. Substituindo o suco de laranja pelo suco de 2 limões o suco passa a ter propriedades emagrecedoras, apenas o sabor será um pouco menos adocicado. Evite colocar açúcar . Prefira o açúcar natural da fruta.
 

Suco desintoxicante de couve

O Suco desintoxicante de couve elimina toxinas e limpa o organismo

Ingredientes

Suco de 2 ou 3 laranjas
3 folhas de couve
½ maçã
Gelo a gosto

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida. 

*********************************************************************************

E se você quiser também fazer bonito neste verão, mantendo a pele hidratada e garantindo um belo bronzeado, faça a receita abaixo. 

Eu prefiro fazê-lo substituindo o limão por laranja e acrescentando meia maçã, pois essa é considerada "faxineira" no organismo e também digestiva, além de deixar um sabor mais agradável .

Suco de cenoura e beterraba

A bebida garante uma pele hidratada e favorece o bronzeado

Ingredientes


1/2 cenoura média
1/4 beterraba crua sem casca
Suco de 1/2 limão
1 copo de água de coco


Modo de fazer
Centrifugue ou bata os ingredientes no liquidificador com 1 copo de água de coco.


 O suco traz bastante energia e benefícios para a saúde. A cenoura ajuda no colesterol e tem propriedades antioxidantes por conta do betacaroteno, enquanto a beterraba diminui a pressão arterial e desintoxica o fígado.
 
 DICA: Em qualquer dos sucos pode-se acrescentar gengibre a gosto.
O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo , refrescante e anti -inflamatório

ESCLARECENDO:  O que são alimentos termogênicos?
São alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam a nossa temperatura corporal. Estes alimentos, pelas suas propriedades, obrigam o nosso organismo a gastar mais energia quando do processo de digestão, que resulta na queima de calorias  ao longo do dia, inclusive durante o descanso, que se traduz na perda de peso.
Ótimo para quem pratica atividade física.




4 comentários:

  1. Amo estes sucos cara Edite.
    Bom demais também para ser usado no dia a dia.
    Bela dica, grande abraço e feliz 2015 para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nunca provei.

    Preciso perder 2 kg.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Experimente, talvez vc goste. Eu me dou bem com eles. Alie à alimentação atividades físicas e tudo ficará bem . Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já experimentei, sempre uso. São muito saudáveis!!!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir