Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

"A vida é assim!"


Essa foi uma frase que ouvi esta semana . Numa declaração emocionada pela TV, o rapaz resumiu em poucas palavras o sentimento pela perda de sua namorada num trágico acidente de helicóptero.
É, "a vida é assim"! Cheia de surpresas , sempre nos passando rasteiras. Quando menos esperamos , ela nos surpreende de forma brusca , trágica , incompreensível...
É nesses momentos que parecemos despertar de nossa  presumida imortalidade. Vivemos tão embotados com o dia a dia , sonhos a invadir nossas mentes . Acabamos por perder momentaneamente a sensibilidade e a realidade da finitude da vida. 
Por vezes pensamos que nada pode nos atingir. Vivemos como se fôssemos eternos e inatingíveis . Esquecemos que somos pobres mortais , nossa vida é efêmera,em nada depende de nós o permanecer ou deixar este mundo.
O contato com um doente em situação crítica também tem esse poder de nos despertar para nossa vulnerabilidade .
 Diante do leito , eu contemplo aquele doente . Olhos arregalados , como a querer me reconhecer . Tenta falar , mas também parece estar surpreso: "Porque a fala não sai? Porque o cérebro não responde aos seus comandos ?". Duas lágrimas correm de seus olhos

 Triste , muito triste ! Ontem sonhos , trabalho, projetos , realizações .
De repente a surpresa ! assim, sem aviso prévio, sem nada que indicasse que algo estava errado com sua saúde .
Hora do almoço ... o sentar-se à mesa com a esposa para partilhar a refeição . O aroma agradável , o estômago reclamando... e então , em meio a uma garfada , o inesperado acidente vascular .
Correria ...vizinhos acorrem ... ambulância ...hospital... UTI por quase um mês !
E agora, o que resta ?
Apenas a esperança de que a vida surpreenda novamente . Mas agora para melhor . Que  com o passar dos dias , o tratamento fisioterápico e de fonoaudiologia   surtam efeito e lhe devolvam a fala e os movimentos .
Que novas portas se abram revelando novos sonhos , novas perspectivas .
 Assim é a vida !  Vivemos o hoje e que vivamos bem,  aproveitando com entusiasmo o que a vida nos reservou até o presente momento . 
O amanhã a Deus pertence !

4 comentários:

  1. Olá, querida Edite
    Tudo é muito efêmero e a vida passa como num sopro...
    O salmo já nos diz isso...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  2. Vdd a vida é rápida demais por issotemos que viver bem

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente assim é a vida! Que teu fds seja lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. É assim, vida volátil e extraordinária. Beijo e maravilhoso fim de semana!

    PS: Edite, se porventura, você criar uma conta no Google ou no Yahoo, por favor, me avise para eu incluí-la no blog da Laura.

    Mais beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir