Powered By Blogger

terça-feira, 17 de março de 2015

jardineiros da vida



Semeando sempre !


Tem pessoas que gostam de semear. Preparam o terreno com cuidado, revolvem a terra, adubam, regam.

 Depois de todo o preparo da terra é necessário o tempo de espera juntamente com os cuidados diários .

 Não se semeia e esquece a semente lá abandonada , exposta à sua sorte . É preciso estar próximo , é preciso cuidado . 
Algumas plantas exigem mais cuidados , mais adubação , mais regas . Outras são mais independentes . São capazes de buscar nas profundezas do solo os nutrientes necessários para sua sobrevivência . Mas nenhuma dispensa nosso olhar carinhoso , nossa atenção diária .


Esse é o trabalho do jardineiro : uma dedicação extrema a seu ofício . E mesmo com tantos cuidados corre-se o risco de alguma semente se perder ou de um florescer tardio, além da possibilidade de a planta não chegar ao ápice do florescimento.

E assim com a natureza , o jardineiro vai crescendo também em humildade ao reconhecer que nem sempre nossos esforços alcançarão o resultado esperado . Aprende que é preciso ousadia e coragem para recomeçar a cada novo dia . É preciso persistência para que se veja o resultado de seus esforços.

Resultado de imagem para semeando sementes de amor

 Assim , somos nós também os jardineiros da vida . Semear  exige paciência , cuidados e respeito às particularidades de cada um . Muitas vezes semeamos em terreno que parece hostil, mas quando menos esperamos a semente se adapta ao terreno  e começa a florescer.

 É preciso que nos desnudemos da pressa e da vaidade em querer ver logo o “jardim” florido . Cada pessoa tem seu tempo de florescer , cada estágio da vida é único e requer que se respeite o tempo necessário para a colheita.


Cabe a nós tão somente semear e acompanhar o  “ciclo de vida da planta”  oferecendo todo o tempo, nossa atenção e cuidados . Sempre  tendo a humildade de reconhecer que tanto podemos colher belos frutos ou nem mesmo ver o seu florescer .

Mas , com certeza , como nos ensina a Mãe Natureza , vale a pena o esforço . Vale a pena o investimento! Vale a pena semear !

Continuemos disseminando sementes de amor !






2 comentários:

  1. Om trabalho de jardinagem em todos os sentidos da palavra é bom e gratificante. Continuemos a semear! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu já plantei uma árvore!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir