Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2015

Política na infância

O texto abaixo  caiu-me casualmente às mãos e achei-o bem interessante e atual , visto que acabamos de presenciar  mais uma manifestação neste último 15 de março.
As ruas de  de todo o país foram tomadas por  mais de um milhão de pessoas que protestaram de maneira pacífica contra o governo da  presidente Dilma Rousseff. O movimento tinha como principal motivação o pedido de "impeachment" da presidente, mas muitos também demandavam uma intervenção militar para acabar com mais de 12 anos de liderança esquerda do PT.
 Um texto que nos questiona quanto nossa responsabilidade diante da educação de nossos filhos e a complementação dessa educação pela escola

Texto de Ana Maria de Andrade( escritora e jornalista)

Na história , nosso país tornou- se  palco de escândalos políticos . Corrupção, falsas promessas e roubos. Fomos às ruas reivindicar por políticos melhores e justiça . 

Mas de onde chegam os políticos no poder, se não dos nossos lares e bancos das escolas?
Pequenas mentiras ditas na frente da criança , a busca de favorecimento para os filhos , a permissão que a criança leve para casa o que não é seu, a não devolução do troco que veio por engano na mochila, a alegria dos pais ao perceberem que o juiz não viu a fala e o seu filho fez aquele gol que tanto esperavam...

Pequenas faltas negligenciadas na infância se tornam hábitos naturais que permanecem na vida adulta e chegam aos nossos  plenários .
Maus políticos são o reflexo da educação que oferecemos .

 **************

"Esse 15 de março vai ficar lembrado para sempre como o Dia da Democracia. O dia em que os brasileiros se vestiram de verde e amarelo e foram para as ruas se reencontrar com as suas virtudes, seus valores, seus sonhos.( senador Aécio  Neves)

9 comentários:

  1. Texto lindo e coerente e temos que dar bons exemplos às crianças, desde logo que nascem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite! São gestos pequenos que fazem a diferença na educação dos filhos. Não se pode desprezar os detalhes. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  3. Verdade querida Edite. É bem por aí mesmo que saem os políticos corruptos, dos nossos lares, infelizmente.
    Um abraço e paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. "Maus políticos são o reflexo da educação que oferecemos." --Ana Maria de Andrade

    Pergunta: O que é que permite tais abusos dos que estão no poder?
    Resposta: A Constituição Brasileira, o currículo escolar desde o básico até o superior, a religião interferindo no governo... e por aí vai.

    Portanto, muda-se o presidente ou a presidente e a corrupção vai sendo aperfeiçoada a cada novo governo... como tem sido no Brasil desde sempre.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "Portanto, muda-se o presidente ou a presidente e a corrupção vai sendo aperfeiçoada a cada novo governo... como tem sido no Brasil desde sempre"
      Portanto Paz , impeachment não iria resolver . Estamos precisando de gente com novos valores e não no dito popular "trocar seis por meia dúzia" Abcs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Desde quando Lula e Dilma promoveram um governo de esquerda no Brasil? Quero saber.... Cuidado com o que é lido na imprensa..... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cautela é sempre bom ! EW é o que nossos políticos não tem .

      Excluir
  6. Oi Edite!

    São essa pequenas coisas que faz um estrago na educação das crianças.
    O nosso País precisa ser reinventado.
    Um beijo!
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga, ótimo post!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir