Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dia de parar e reparar na Cruz

Resultado de imagem para um olhar para a Cruz de cristo


 Hoje é dia de parar  diante da Cruz . Parar para reparar na Cruz . Reparar  nos passos que conduziram à cruz e nos nossos passos que nem sempre condizem com o significado da cruz.

A Cruz não é só passado . A  Cruz está espalhada pelo mundo. Jesus continua a carregar a Cruz em tantos que vão carregando a Cruz. A Cruz continua a ser carregada nos hospitais e nas prisões. A Cruz continua a ser carregada em camas abandonadas de tantas casas isoladas. A Cruz continua a ser carregada por tanta gente sem pão, sem trabalho e sem saúde. A Cruz continua a ser carregada por tantos que sofrem as dores da injustiça e da opressão. A Cruz continua a ser carregada por tantos que são esquecidos e maltratados.

Quantas vezes não crucificamos Jesus na pessoa de nosso irmão?
 Quando desrespeitamos nossos pais, não damos atenção aos nossos filhos, não apoiamos nossos parceiros e até maltratamos nossos amigos , quando não acolhemos bem os idosos. 
Quantas vezes deixamos de ajudar nosso irmão, estender a mão a quem necessita, quantas vezes deixamos de olhar e enxergar a necessidade do outro e nos preocupamos só com nossas necessidades.

Esta Semana Santa é chamada também de Semana das Dores porque nos lembra do sofrimento de Jesus. Devemos também nos lembrar das pessoas que sofrem ao nosso redor, sofrem por causa do abandono, da solidão, sofrem por causa da violência, das drogas, dos tráficos, acidentes de trânsito, doenças algumas causadoras de morte. Sofrem por falta de moradia, falta de comida, falta de trabalho, e a falta de alguém para assisti-lo.

Voltemos nosso coração para aquele que nos confere a dignidade de filhos de Deus. Aquele que olha em nossos olhos e nos estende a mão. Toma Senhor, é seu o nosso coração; precisamos da sua compaixão! Estamos confusos como outrora e, se num instante o recebemos calorosamente, logo em seguida o pregamos na cruz.


7 comentários:

  1. Olá Edite,

    Excelente texto.
    O final foi perfeito : "Estamos confusos como outrora e, se num instante O recebemos calorosamente, logo em seguida O pregamos na cruz." Muito bem colocado.

    Páscoa é renascimento, renovação, mudança de atitudes. Que possamos chegar a reflexões que nos levem aos caminhos da solidariedade, da caridade e do amor ao próximo, pregado e exemplificado pelo Cristo.

    Feliz Páscoa para você e familiares. Que seja de paz, amor e bençãos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Exato, Vera. Páscoa... renascimento! Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  3. Oi Edite! Ele, Jesus, é o motivo da Páscoa. Como é bom compreender e ensinar sobre o amor de Deus. E você faz isso muito bem. Feliz Páscoa! Com carinho, Renata e Laura!

    ResponderExcluir
  4. Sempre generosa, renata! Feliz em ter sua amizade! Feliz Páscoa! Abcs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Edite
    Uma feliz pascoa com Jesus no coração e muito amor.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre generosa, renata! Feliz em ter sua amizade! Feliz Páscoa! Abcs

    ResponderExcluir
  7. Passei para te desejar uma Santa Páscoa.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir