Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2015

Fazendo a diferença



“As cidades estão cada dia mais cinzentas ,mais tristes . Isso não ´w só descuido dos nossos governantes ; afinal eles estão muito longe de fazer a parte que lhes cabe.Mas este tom cinza da cidade tem muito a ver com o estado de espírito das pessoas.É fácil saber quem está de bem com a vida . Tem sempre uma florzinha em cima da mesa, a casa está mais colorida e mais alegre.”
*********     ********       ********       ********        ********        *********        ********
 O motorista simpatia

Quando via a entrevista com o motorista Allan Kardec no programa “ENCONTRO” com Fátima Bernardes neste final de semana, logo me veio à cabeça este trecho de Fernando Piccinini Jr no seu livro “Boas Palavras”
Em dias de hoje onde as pessoas estão sempre apressadas , afogadas em compromissos  sempre urgentes , a indiferença e frieza acaba por tomar conta de algumas . Muitas passam por nós tão absortas em seus pensamentos e preocupações que parece que nem nos vê , tão distraídas estão.

É gratificante saber que em meio a essa frieza onde predomina o individualismo, ainda encontramos joias raras como o motorista Allan Kardec , de Joinville.
Joias raras , podem ficar esquecidas por um tempo , mas sempre tem alguém que nota-lhe o valor. E foi o que aconteceu. O gesto raro de cortesia , respeito e atenção  fez com que um passageiro admirado com suas atitudes gravasse um vídeo que , claro, foi parar na internet.
Em meio a tanta “poluição” compartilhada esta merece destaque pela exclusividade de atendimento cinco estrelas .

Com Allan Kardec não tem tempo ruim , stress no trânsito , pressa deselegante com os idosos . É tudo na gentileza: bom humor, educação, cumprimentos , atenção prioritária a idosos , crianças e gestantes .  Tanto que já se recusou a sair enquanto alguém não se dispusesse a ceder seu lugar a uma gestante, testemunhou uma passageira.

Difícil resistir ao carisma do motorista que diz sempre procurar  vir “iluminado” para o trabalho . Cada dia é um dia especial mesmo que sejam as mesmas pessoas  no ônibus. Então é deixar as preocupações de lado ( e quem não as tem , diz ele ) , iluminar o rosto com um sorriso e esbanjar alegria e otimismo .

 E como alegria é contagiante , a viagem acontece num clima de alto astral , alimentadas pela energia positiva que exaladas no ambiente .
O vídeo está sendo compartilhado na internet e já gerou mais de mil compartilhamentos em menos de 48 horas .
Todos querem conhecer o motorista que “faz a diferença”

Conheça Allan Kardec e sua história clicando no link abaixo:


4 comentários:

  1. Oi Edite,
    O mundo mudou, a tecnologia tomou conta das prosas nas esquinas, dos bolinhos de chuva à frente das casa rodeadas de comadres e crianças brincando na rua, É a tecnologia que tomou conta do amor entre as pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá dor li! Bom falar com vc. Quanto às suas palavras, exatamente, com isso as pessoas vão ficando cada dia mais frias e indiferentes. QUE bom que ainda existem pessoas como Allan.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edite! Gostei de vê-la por lá...
    Bonito exemplo trouxe aqui... O mundo precisa mesmo de gestos de amor e esperança... Cada um fazendo a sua parte há a multiplicação de coisas boas! Né?!
    Beijos e carinho... Vamos Adiante...

    ResponderExcluir
  4. OI EDITE!
    BONITOS, TEU TEXTO E A ATITUDE DESTE MOTORISTA QUE NOS FAZ CRER NA BONDADE DO SER HUMANO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir