Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2015

"Rebelião também nas escolas!"



Que viver com segurança em nosso país está hoje muito difícil , isso não é novidade . Não importa a hora que você liga a TV, manhã tarde ou noite , o noticiário traz sempre notícias alarmantes sobre a violência em nosso país .  Não bastasse a dita “violência nossa de cada dia “ que torna a vida do cidadão um emaranhado de incerteza que trazem insegurança  e medo limitando muito o ir e vir do cidadão,  temos vivido um período de instabilidade  no que se refere à insatisfação do povo com o a política econômica do País .


Em consequência a essas insatisfações temos presenciado as manifestações  , pessoas que vão às ruas reivindicar por seus direitos . Movimentos válidos, sim, mas acontece que temos também presenciado muita cena de vandalismo,  seja dos manifestantes e mesmo da polícia que com a justificativa de deter o movimento , abusa de seu poder e utiliza a força bruta .


 Violência em estádio de futebol , então já virou rotina . Verdadeiros assassinatos acontecem. Assassinatos a sangue frio , balas perdidas que roubam vidas inocentes . Não vou chegar ao extremo de dizer que o mundo parece sedento de sangue . Porque eu ainda acredito nos homens . Nem todos são sanguinários assim . Existem sim, pessoas do bem , pessoas que anonimamente não só abominam estes atos de violência , como também usam das poucas armas silenciosas que tem e agem a favor da vida . Buscam a transformação através de pequenos gestos ou ações.
vamos quebrar tudo!
 Mas o quero dizer é que , infelizmente o mal sempre acaba recrutando mais adeptos do que as boas ações . Hoje , com a facilidade de comunicação, as notícias chegam ao vivo e a cores . E muito dessa violência acaba influenciando jovens que já são carentes de bons exemplos .  Jovens sem uma boa  estrutura familiar .

 A TV , ao mesmo tempo que informa , ela também forma cidadãos conscientes de sua cidadania ou avesso a ela .

A influência da TV na formação dos jovens tem um peso grande. O que era  “ REBELIÃO DE PRESIDÍOS “ OU REBELIÃO DE RUA" chegou também às escolas ,por incrível que pareça .
 Agora temos também "Rebelião " nas escolas segundo a denominação que os próprios alunos deram . .

 Aconteceu em Goiás , cidade de Valparaiso . O quebra –quebra foi grande . Tudo depredado  ao som dos gritos dos alunos , que pediam : “Tira a diretora” , tira a diretora!”


Porque?

 Porque a diretora adotou uma disciplina mais rígida !
 Não concordamos? Então vamos quebrar tudo !

É essa a Lei, agora ! Insatisfação?...bota prá quebrar !
Não existe diálogo, não se faz acordo ! Não se escuta as partes .


 Esta é a escola , digo, a educação que o País oferece a nossos filhos !

Esses são os brasileiros que o País está formando!

Veja o que diz o jornalista Alexandre Garcia , comentarista de Globo , sobre o ocorrido 



6 comentários:

  1. Ficamos estarrecidas com o que vemos, não é? Pena! Até quando? bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito preocupante! e os professores, que dizer...além da desmotivação onde anda o respeito?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edite,
    Tem razão, às vezes tenmos a sensação que o mundo parece ter enlouquecido.
    Perdeu-se a noção de respeito, de dignidade, de moral, de civismo... Para onde caminhamos nós?

    bj amg

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Acredito que isso seja resultado de uma criação mais livre dos filhos.... Sem valores.. Sem ética... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Olá Edite,

    O mundo caminha às avessas e em nosso país os acontecimentos têm nos deixado desolados e desesperançosos.Está até difícil de acreditar no lema "Ordem e Progresso", utilizado na Bandeira do Brasil. A base de tudo seria a educação, que começa no seio da família, e à qual os governos não se preocupam em priorizar. A inversão de valores chega a ser chocante. #Oremos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edite! A violência é um problema que atravessa todas as nações, infelizmente. Faz-me imensa impressão, mas é a triste realidade.
    Beijo

    ResponderExcluir