Powered By Blogger

terça-feira, 4 de julho de 2017

A desagradável chegada do inverno rigoroso



Bem , parece que o frio chegou para ficar . Manhãs geladérrimas que nos deixam com aquela preguicinha de levantar . Mas com frio ou sem frio , a vida tem que continuar ! Mas , se podemos, se temos liberdade de escolha, lá ficamos nós a postergar a hora de levantar . E , tudo se atrasa no nosso cotidiano . Ficamos mais lentos , mais preguiçosos e muitos, até mais “ gordos" se não souberem controlar a vontade exagerada de saborear caldos e chocolates quentes . Um horror . Parece que estamos sempre com fome ! 

É a mudança de nosso metabolismo que precisa compensar a perda de energia para manter a temperatura do corpo e então passa a exigir mais calorias . E é aí que mora o perigo , principalmente porque nessa época de frio intenso alteramos até a nossa rotina de exercícios . As academias esvaziam e quando chega o verão lá estão todos tentando reverter o prejuízo.

Eu tenho tentado me manter fiel à minha rotina diária de exercícios físicos diários , mas confesso que não está fácil não . É preciso muita coragem para enfrentar pela manhã o vento gelado lá fora . Hoje a friagem estava terrível , acrescentado do vento gelado que soprava do leste . Até o motor do carro protestou , e só a muito custo deu sinal de vida .

Dizem que no inverno as mulheres ficam mais bonitas Realmente , são tantos os acessórios de inverno que usam , que só tem a acrescentar . Mas nem sempre é assim,
No inverno eu quero mais é um cobertor quente e bem cedo ir prá cama . Sem falar no efeito cebola de sobreposições de meias , blusas e casacos . Onde está a beleza , nisso tudo ? Bom ,mas isto é outro assunto , porque beleza é prá quem tem e não prá quem quer.

Agora ,neste exato momento, um pouco passando das 5 horas da tarde , o sol , nosso grande astro rei, já está a pino . E a tarde vai esfriando mais e mais . E o que eu mais queria diante dessa visita inconveniente e desagradável do frio , era tomar uma sopa quente , depois do banho e ir direto prá frente da televisão , debaixo do cobertor , claro.

Mas , como eu já disse , com frio ou sem frio a vida tem que continuar . E eu tenho uma reunião importante hoje à noitinha . Fazer o quê , não é ? É se armar de coragem,colocar um bom agasalho e enfrentar a noite fria .

Felizmente tenho um teto prá me acolher quando voltar e uma cama quentinha me esperando , o que ficará melhor ainda acrescentado de um cappuccino bem quentinho !

E quantos não tem nada disso ? Quantos estão ao relento? Quantos sucumbem ao frio da madrugada ?
Penso muito nessa gente , na tragédia social que vivem !Procuro ajudar no que está ao meu alcance, mas muito não consigo fazer. Então  eu oro a Deus por eles !



Quando esgotam-se nossas possibilidades de ajuda ao próximo , é confiar que “ Deus dá o frio conforme o cobertor !”


2 comentários:

  1. Olá, querida Edite!
    Tenho observado muitos andarilhos a dormirem no frio, ao relento, é triste demais!
    Seja feliz e abenaçoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epoca difícil para os menos favorecidos ! O Senhor os socrro , propiciando anjos bons que cuidem deles com amor divino . Bjs

      Excluir