Powered By Blogger

domingo, 20 de agosto de 2017

DIAS CHUVOSOS




Estou contando os dias, melhor , estamos … já são 10 dias de chuva . Ou mais ?
Já perdi a conta . Choram os céus , choram as nuvens... Deus parece estar numa tristeza imensa e derrama suas lágrimas sobre a humanidade. Os dias tem amanhecido cinzento e sombrios , acompanhado da chuva fina e fria que dificulta o caminhar cotidiano dos passantes.

Hoje, milagrosamente, a manhã despertou clara e de bom presságio . Enfim , pensamos,o sol resolveu voltar das férias .Olhares de esperança para o horizonte , um novo dia ensolarado pareceu otimizar as pessoas . A dona de casa mais entusiasmada e acreditando na boa vontade do sol, já logo de manhã encheu o varal com sua roupa molhada há tantos dias escondida na área de serviço.


Mas foi só um alarme falso . Da mesma maneira com que clareou , instantaneamente ,o céu cobriu-se de nuvens escuras como se São Pedro recebesse ordens de “prolongar” a chuvinha fina e modorrenta. Cheguei à Igreja apenas a tempo de me proteger dos primeiros pingos . Animada que estava com o suposto dia ensolarado não levei guarda-chuva e também resolvi fazer do percurso uma pequena caminhada respirando o ar fresco da bela manhã prometida.

Trovões ecoavam ao longe , como se lá no céu a ordem fosse despejar todos os baldes de água possíveis sobre a terra . Relâmpagos clareavam o céu como flashes que infiltravam pelas janelas da sacristia . Assim transcorreu a manhã que voltou a ficar fria , nebulosa e molhada dando continuidade a uma tarde morosa e melancólica .




Não se ouve o canto dos pássaros que se recolheram há tantos dias e deixaram de fazer o seu estardalhaço matinal e vespertino. Alguns dizem que dias assim chuvosos é próprio para esconder os pássaros e recolher as crianças . Ou seria o contrário ?





Tudo é silencioso e frio . A TV ligada o dia inteiro , o pijama e o chinelo que não nos abandona , principalmente quando a tarde chuvosa é no domingo , onde a preguiça já faz morada em dias normais .
Da cama para cozinha sempre a beliscar : a solidão e abandono nos coloca nesse impasse de ansiedade e vontade de não sei o quê . Haverá sempre na cozinha uma caneca de chocolate quente ou um café fumegante a suprir essa nossa melancolia . Melhor ainda se vier acompanhado de uma pipoquinha bem crocante e quentinha .





E assim o dia transcorre melancólico e nostálgico . Lembranças passadas que vem à mente  Desejos insatisfeitos ... sonhos a realizar …É como se o tempo fechasse também sobre nossas cabeças...nossa alma...
E nessa solidão forçada sinto-me como um pingo de chuva no oceano da vida . Lutando para não me afogar na imensidão das águas que correm para o nada !






4 comentários:

  1. Olá, querida Edite!
    Deus lava mesmo a nossa alma e purifica nosso coração de toda impureza que nos vêm com o tempo pelo vento, frio, chuva e outros...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Edite, por aqui, um calor infernal. E muitos incêndios. Quem dera chovesse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Dias seguidos de chuva parecem nos tirar as cores de dentro,rs...Não gosto...Aguento alguns e depois ,detesto! bjs, linda semana e que venha o sol! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Agora em São Paulo temos dias frios... Madrugadas gélidas.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir