Powered By Blogger

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O TEMPO VOA



Puxa como o tempo voa ! Voa para longe , voa distante , voa rápido...
Oitavo mês do ano e a sensação de que o ano começou “ontem” permanece …
É Agosto chegando e nos instigando a “correr contra o tempo” a realizar aquele sonho , a reparar aquele erro , a buscar a transformação de vida que tanto apregoamos no início de ano .
Temos tanto a fazer ainda , mas o tempo não espera . Vai passando e levando para longe nossas conquistas , nossos sonhos ,nossas apreensões , nossos medos , nossas angústias . Por mais que tentemos detê-lo , ele não espera . Pelo contrário nos arrasta . O ideal é que saibamos usar bem o nosso tempo . Deixar que ele nos sirva e não ser escravo dele , como acontece com muitos . O tempo voa , mas temos a nosso favor que somos nós a conduzi-lo . Somos o piloto do tempo .

Embora exista situações em que temos que esperar a ação do tempo , porque tem coisas que só o tempo cura . Mas isto não significa esperar de braços cruzados . Vamos dar uma ajudinha pro tempo , buscando novos interesses , aproximando-nos de pessoas que nos fazem bem , sendo criativo , se reinventando .
Por que já percebemos que o tempo se arrasta quando estamos infelizes ou insatisfeitos .

Pessoas felizes e otimistas não veem o tempo passar . A vida passa rapidinho quando estamos cheios de alegria , de felicidade , nos sentimos realizados ou nos organizamos para isto . Por isso não desanime , não reclame do tempo que passa rápido demais ou que se arrasta . Tudo vai depender de suas atitudes , de como conduzi-lo .
O tempo passa rapidinho quando seu coração está voltado para o bem . Então vamos viver cada minuto de nosso dia , de nossa vida , com alegria e com intensidade de quem não tem tempo a perder , fazendo o bem , plantando boas ações. 

Tem dificuldades ? Não precisa parar no tempo ! Olhe para a frente , caminhe com confiança e otimismo . Vai resolvendo tudo devagar , com calma , sem desânimo , sem medo . Afinal , há tempo para  tudo ! Não cruze os braços , mas também não se esqueça : o que não se resolve hoje , pode ser resolvido amanhã ou depois . O “tempo dirá”

Então vamos receber Agosto de braços abertos , sem superstição alguma . Nada de “Agosto mês do desgosto “.
Que Agosto venha com gosto
gosto de conquista ,
gosto de amor ,
gosto de realizações
ao seu gosto
ao meu gosto
ao nosso gosto


E assim como os ventos de Agosto levam para longe as sementes que germinarão nova vida, que as sementes de amor germinadas em nosso coração possam voar para terrenos férteis espalhando também muito amor e conforto em outros corações.

by Edite




Posts relacionados que poderá gostar

Tudo tem seu tempo   http://kantinhodasmensagens.blogspot.com.br/2016/12/tudo-tem-seu-tempo.htm


http://kantinhodasmensagens.blogspot.com.br/2017/03/voar-alto.htmlhttp://kantinhodasmensagens.blogspot.com.br/2017/03/voar-alto.html



8 comentários:

  1. Voooooooooooooooa mesmo essa danado do tempo e temos que bem viver cada dia, senão ,escapam oportunidades.... Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Viver cada dia como se fosse o último ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Fiquei feliz com o seu retorno no meu blog. Vc tinha sumido! Feliz Dia da Avó atrasado.. Rs.. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  4. o tempo n espera ...q agosto seja um mês leve bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Verdade o tempo voa! Tenha um feliz mês de agosto! Beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. E como Edite! Voa mesmo,de principio me angustiei um pouco agora estou apenas repetindo o mantra" Deus está muito rápido" então devo ser muito otimista e feliz! rsrsrsr. beijos amiga

    ResponderExcluir
  7. Passando para deixar um abraço como
    sempre ver e gostar do seu post,desejar
    um final de semana cheio de muita paz
    Boas amizades sempre é um privilegio ter
    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir