Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A beleza das flores


Considero as flores uma das maiores provas da existência de Deus . Elas nos encantam com sua beleza e perfume e são recurso indiscutível na hora de presentear alguém . Quer dar um presente ? Tem dúvidas quanto ao gosto ou necessidade da pessoa ? Envie flores ! Elas são irrecusáveis e sempre agradam .

Elas enfeitam os lugares por onde passamos e seu perfume deixa marcas por onde exala . Assim como o amor de Deus faz com as pessoas .

As flores são tão especiais que inspiram os poetas a compor versos e rimas fascinantes inspirados em sua beleza . Artistas e cantores , escritores e até amadores como eu e tantos outros se propõe a dizer frases poéticas sobre as mesmas .

Cantando , desenhando ou escrevendo não acredito que haja alguém que nunca tenha se rendido à beleza exuberante ou simplicidade de uma flor.

Flores e espinhos , belezas diferentes mas que caminham juntas . Impossível captar da vida somente a beleza das flores . Já disse o poeta que “quem  quiser a beleza da rosa , terá que passar pelos espinhos”
Mas, vale o incômodo dos espinhos para se chegar à beleza da rosa . Tudo tem sua compensação.

Muitos querem o perfume e a beleza das flores , mas são incapazes de plantá-las ou cuidar delas . Para se ter um jardim florido ou apenas um pequeno vaso que seja , é preciso o cuidado da boa terra , da rega diária , do adubo nas ocasiões certas . Assim se faz as boas relações . Assim se constrói a vida .

O tempo que você dedica ao cultivo de “seu jardim “ , a atenção que você lhe dá , o cuidado com que você se dispõe a cultivá-lo é que determinará o tipo de flor que irá colher .


As pessoas são como as flores . As nossas relações são como as flores . Quando bem tratadas e regadas com carinho e atenção ficam a cada dias mais floridas e belas.


Edite Lima
*********************************************************************************

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores


Mário Quintana


Depois que comecei a cuidar do jardim aprendi tanta coisa, uma delas é que não se deve decretar a morte de um girassol antes do tempo. E que as plantas sentem dor, que nem a gente.

2 comentários:

  1. Maravilhoso teu post. Adoro flores e só conheço uma pessoa que delas não gosta: minha mãe... Estranho,né? Lindas as flores e palavras! bjs, tudo de bom,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Em Brasília, não vi muitas flores pelos jardins.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir