Powered By Blogger

sábado, 23 de dezembro de 2017

O verdadeiro aniversariante



Todos os anos comemoramos o Natal para celebrar o Nascimento do Menino Jesus . Mas, além da figura central , o aniversariante  Jesus, existe também a figura lendária do Papai Noel , o velhinho bondoso que vem trazer presentes para as crianças e porque não, também para os adultos . O comércio explora tanto a figura do bom velhinho que é preciso muito cuidado para que sua figura não usurpe o lugar do verdadeiro aniversariante .

Afinal , como surgiu essa figura simbólica ?

Quando fui organizar minha celebração Natalina com as crianças da pastoral da Criança , este foi uma de minhas preocupações . Mas fica difícil separar Papai Noel do verdadeiro sentido de Natal.

Papai Noel faz parte do imaginário infantil .E se não tivermos cuidado , o aniversariante fica esquecido . Cabe a nós , adultos levá-los à compreensão do verdadeiro sentido do Natal . cabe a nós , desde pequenos a ensiná-los a fazer essa separação.

Natal não é só Papai Noel e Presentes!
Natal é o menino Jesus que nasce e vem fazer morada em nosso coração
Desde quando comecei esse trabalho voluntário , tenho muito cuidado com a mensagem que vamos passar às crianças e seus pais .

Papai Noel vai fazer parte do Natal das crianças, sim , pensei. Não há como desvincular .
Será apresentado  como uma figura que tem família e também chega para louvar e adorar o Menino Deus . 

Porque Natal é família reunida , é coração se abrindo aos gestos e afetos de amizade amor e carinho . Não podemos nos fixar apenas em compras , jantares e presentes. 

Papai Noel é apenas complemento de nossa alegria pela chegada do menino Jesus .
família Noel

Logo após o tradicional presépio vivo representado pelas crianças , , logo após os vivas prá Jesus , a família Noel fez sua entrada , vinda de terras distantes também para louvar e adorar nosso Deus Menino .

E todos louvaram e adoraram a Divindade que acabara de nascer cantando NOITE FELIZ !
*****************************************************************************

E agora , então ,algumas fotos sobre  a distribuição dos presentes : eram muitas crianças , mas todas foram atendidas , graças ao voluntariado a serviço na arrecadação do que faltava .








Adicionar legenda

Amizade é algo que não se explica. Vamos construindo devagar, mansamente... e quando a gente percebe, parece que a vida toda nos conhecemos...

Nildinha e Alceu, bons amigos, bons companheiros... amo vcs!



Um comentário:

  1. Querida Edite
    Que seu natal seja repleto de amor e muita felicidade, porque pessoas especiais como você sempre deverão ser abraçadas pelas coisas boas da vida. Feliz Natal!
    Um abraço com carinho e beijos no coração

    ResponderExcluir