Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Deixando a mente vaguear


Chegamos ao supermercado !O mesmo vai-vem de sempre .
Carros que chegam , carros que saem
Pessoas empurrando carrinhos , outras saindo com pequenas sacolas...
Como sempre , muito movimento ali naquele pequeno espaço entre o estacionamento e a porta de entrada .

É sempre assim , qualquer que seja o dia da semana há sempre muita gente .
Afinal, é próprio do ser humano satisfazer em primeiro lugar as necessidades ligadas à sua sobrevivência . E a alimentação é uma delas .

Não sou muito amiga de supermercados . Então adotei uma medida prática . Enquanto estou na cozinha entre minhas panelas , vou anotando num bloquinho tudo que percebo estar faltando ou perto de terminar . E assim, vou adiando minha ida ao super mercado até que tenha uma lista bem “rechonchuda” ou até o dia em que perceba que não dá mais para ficar esperando . Certos "buracos" na geladeira ou na prateleira do armário precisam ser urgentemente preenchidos .

Vou adiando minha ida ao supermercado até o último momento . E isto , porque o supermercado fica a duas quadras de casa …

Bem , então nesta tarde como estava apenas de acompanhante , decidi esperar do lado de fora.
Instalei-me confortavelmente num banco com visão bem abrangente tanto de quem entrava quanto de quem saía e enquanto saboreava minha “casquinha de chocolate"  fiquei a observar o movimento .

Quantas daquelas pessoas que ali estavam teriam feito uma compra planejada , daquelas em que se segue religiosamente uma lista?
Com a crise econômica dos dias de hoje , é preciso planejamento . Caso contrário corre-se o risco de comprar por impulso ou escolher mercadorias aleatoriamente motivado pela embalagem , pelo sonho de consumo ou pela propaganda que viu na TV. . E , muitas vezes acaba-se por desequilibrar o orçamento .

Muitos sabem disso , e então  vão ao supermercado visando aproveitar promoções . Tenho uma amiga que diz “amar” ir ao supermercado e está sempre se vangloriando das economias que faz usando esta estratégia de promoções .


Ufa ! Haja paciência para estar “todo dia “ no supermercado! Claro que os horti frutigranjeiros vão exigir uma maior frequência ao supermercado . Mas , mesmo assim , evito o máximo que posso  minha ida nesse local. Afinal faço compras apenas para dois . E, se souber me planejar bem ,terei a despensa e geladeira quase sempre bem suprida .












4 comentários:

  1. Não gosto de ir ao supermercado. Sempre vou já com a listinha... Ajuda! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. então empatamos , gracinha e chica ! Também não sou amiga de supermercados !

      Excluir
  3. Oi Edite, boa noite ;)
    Me estresso quando
    preciso ir ao supermercado.
    Sempre fico protelando...
    Mas faço listas, não compro por impulso
    e evito fazer compras com fome!!rsrs
    Bjs e ótimo fim de semana \o/

    ResponderExcluir