Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ESTOU EM CONSTRUÇÃO

O ser humano está em constante processo de construção . Não nascemos prontos . Sempre haverá algo a aprender , algo a ensinar . Para uma completa humanização do ser é preciso estar receptivo ao novo ,ao desconhecido . Estar sempre aberto para novos conhecimentos, assim como também a prática da humildade é fator essencial para o crescimento do ser humano . Engana-se quem se julga um expert em tudo . Sempre haverá um novo assunto , uma nova modalidade que o ajudará em seu crescimento como ser humano .
O ser humano é frágil e susceptível ao erro. Saber Ser humilde e “pequeno” o suficiente para reconhecer que errou e estar propenso à reparação do erro, o humaniza . Assim como também descer ao nível do ofendido e ter a nobreza de pedir perdão assim como dar seu perdão . Quem perdoa vive melhor , alivia o coração , Ao contrário corações endurecidos tornam as pessoas amargas e ranzinzas sempre em posição de defesa .
Quando sair de casa sempre pense : “ Hoje eu tanto posso aprender como posso ensinar “ Isto o ajudará “a crescer”, porque a vida é uma permanente troca e é aí que reside a beleza da vida .

O texto abaixo , é uma bela reflexão que chegou até mim via mensagem . Recebi como sendo de autoria do PAPA FRANCISCO . Mas , depois de pesquisas na Net , acabei em dúvidas quanto ao verdadeiro autor . Alguns dizem ser de Gabriel Chalita , Mas o próprio Chalita publicou como sendo de autoria de Padre Jonas Abib .
E , aliás , o Vaticano já alertou sobre as mensagens que correm na Net e via Wathsapp, de suposta autoria do papa Francisco .


Eu acredito que qualquer um dos três poderia ter escrito esta bela reflexão . Mas , independente de quem seja o autor , a mensagem é muito rica de ensinamentos e fala sobremaneira sobre o perdão . 


Somos seres em construção



Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas,porque somos imperfeitos.

Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas,falamos sem necessidade,incomodamos.

Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente.Mas agredimos.

Não respeitamos o tempo do outro,a história do outro.

Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe.

E, assim, vamos causando transtornos.

Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção.

Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma.

O outro também está em construção e também causa transtornos.

E, às vezes,um tijolo cai e nos machuca.
Outras vezes,é o cal ou o cimento que suja nosso rosto.
E quando não é um, é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.

Os erros dos outros,os meus erros.
Os meus erros,os erros dos outros.

Esta é uma conclusão essencial: todas as pessoas erram.
A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã:
o perdão.

Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras.
É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.

Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante.

Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira,com o tijolo caído,
o horizonte deixará de ser contemplado.
E será um desperdício.

O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão.
É um banho na alma!
Deixa leve!

Se eu errei,se eu o magoei, se eu o julguei mal,
desculpe-me por todos esses transtornos
Estou em construção!

TEXTO DE: PAPA FRANCISCO ?????




2 comentários: